Home » Novidades » Flagra: Hyundai Creta 2022 deverá ter motor turbo do HB20

Destaque

Flagra: Hyundai Creta 2022 deverá ter motor turbo do HB20

Visual polêmico à parte, o novo Hyundai Creta 2022 será totalmente renovado para buscar a liderança do segmento

3 min de leitura

Cada vez mais perto de ser lançado no Brasil, o Hyundai Creta 2022 deixou de fazer questão de se esconder. Rodando sem pudor em horário de pico em plena Marginal Tietê, o SUV compacto foi flagrado pela equipe do Auto+ rodando em testes.

O SUV compacto deverá ser lançado ainda em 2021 como linha 2022. As maiores apostas recaem sobre uma estreia no segundo semestre, já mirando a virada do ano. O novo Creta terá visual polêmico, mas que pode ser amansado aqui no Brasil. O destaque, no entanto, deverá ser para o motor turbo.

Creta turbo?

Atualmente, o Hyundai Creta traz somente motores aspirados. A gama começa com o 1.6 quatro cilindros de 130 cv e chega ao 2.0 quatro cilindros de 166 cv. A grande aposta na nova geração será o 1.0 T-GDi três cilindros turbo do HB20 de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Há até mesmo potencial de substituir por completo o 1.6 aspirado.

Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Rumores também apontam para um motor 1.4 turbo substituindo o 2.0 aspirado, mas nada certo até o momento. Como é regra, o Hyundai Creta 2022 terá transmissão automática de seis marchas na grande maioria das versões. Câmbio manual será restrito à variante de entrada somente para baixar o preço do SUV compacto.

A nova geração será maior. Comparando ao modelo atual, o Hyundai Creta 2022 é 3 cm mais longo, 1 cm mais largo e 1 cm mais baixo. O novo modelo registra na fita métrica 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62 m de altura.

Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Toque a brasileira

As alterações feitas no Creta 2022 para o Brasil começam pela grade frontal. Ela terá formato mais trapezoidal. Isso servirá para eliminar a parte afilada polêmica da versão indiana. Além disso, a trama interna terá pontos cromados, não filetes. É um estilo que lembra o antigo Hyundai HB20.

O para-choque também terá alterações específicas para o nosso mercado. A faixa em plástico preto será ampliada a fim de dar ao Creta um aspecto mais robusto e aventureiro. Ainda assim, ele manterá os faróis divididos em três partes, uma das grandes polêmicas de design do novo SUV compacto.

Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Flagra Hyundai Creta 2022 [Auto+]
Ele manterá a lanterna traseira em três partes com um degrau próximo ao vidro. Já o para-choque traseiro do novo Hyundai Creta terá vincos diferentes e pode não contar com as luzes auxiliares como da versão gringa.

A dúvida que ainda resta é sobre o interior do novo Creta. Ele pode seguir o visual aplicado na China, que é mais ousado e moderno, ou o indiano, mais tradicional e barato. Na China ele conta com painel digital e central multimídia vertical. Já na Índia, o layout é mais parecido com o do HB20 e o acabamento tem mais sessões em plástico duro.

>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação

>>Alcazar, o Creta 7 lugares, finalmente é apresentado

>>Hyundai Santa Fe vai mudar de geração porque a atual é polêmica

YouTube video

7 comentários em “Flagra: Hyundai Creta 2022 deverá ter motor turbo do HB20”

  1. tulio pereira

    nem deveria lança 150 mil ja esta nascendo morto

    • LEANDRO

      Só porque você tem um carrinho da Chevrolet, tipo ou Onix ou Fiat, tipo Argo? A Hyundai é foda fio! Kkkk?

      • tulio pereira

        tenho não mas vc decide pagar 150 mil ou vai de compass acorda vc deve ter é um fusca isso sim gosto é gosto

      • tulio pereira

        se gostou dele vai compra um kkkk

  2. Marcos Antonio da Silva

    Flagrado na Marginal Tietê ?
    Que mico ! Só alguém muito tonto não sabe que vocês são pagos para produzir essa (já tão velha e batida) narrativa, que faz parte da publicidade que se quer dá ao carro.
    Mas o Creta é um carro muito bom.

    • tulio pereira

      continua bom como sempre mas preço é abusivo

  3. Fernando

    Com certeza versão indiana , com bastante plástico e custando o preço de um Bentley pq tem gente que paga.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar