Desde que o segmento de picapes intermediárias foi criada pela Renault Oroch e popularizada pela Fiat Toro, nenhum modelo nessa categoria se atreveu a mudar o layout: cabine dupla e carroceria monobloco. E não será a Ford Maverick a mudar esse paradigma.
Segundo informações obtidas pelo Ford Authority, a Maverick terá cabine dupla em toda as versões. A estratégia é a mesma da Fiat Toro que nunca foi cogitada com cabine simples – tarefa atribuída à sua irmã menor Strada.
![Fiat Toro [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/10/fiat_toro_freedom_2_edited-750x450.jpg)
Isso se deve ao caráter mais urbano e voltado ao uso recreativo da picape intermediária. Ela compartilhará a plataforma C2 do Focus, Bronco Sport e Escape. Com isso, espere por medidas muito semelhantes às da Toro, que é derivada de uma plataforma de SUVs de porte médio (Compass) e compacto (Renegade).

Pode ser o 2.2 quatro cilindros turbo da Ranger ou o novo 2.0 turbo diesel que está em desenvolvimento para a próxima geração da picape média. O que é certo é a presença de transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.
![Ford Bronco Sport [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/11/ford_bronco_sport_preproduction_6_edited-750x450.jpg)
>>Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Fiat Toro e Ford Maverick
>>Flagra confirma Ford Maverick como nome para rival da Fiat Toro
>>Projeção: Ford Maverick 2021 será a tão desejada rival da Fiat Toro

