A grande dúvida em relação à Ford Maverick no Brasil é o preço. Pensada para se posicionar abaixo da Ranger e concorrer com a Fiat Toro, a picape intermediária será vendida somente com motor 2.0 turbo. Com isso, sua estreia na Argentina já levantou um temor: ela é mais cara que a Ranger e que a Fiat Toro.
Ao contrário do Brasil que receberá somente a versão Lariat com pacote FX4, a Argentina terá também a presença da variante intermediária XLT. Por ela, a Ford pede 3.929.000 pesos, o que dá R$ 218.978 em conversão direta. Por lá, uma Ranger começa na versão XL 2.5 cabine simples manual por 3.492.000 (R$ 194.659).
No Brasil a mesma versão, com motor diesel custa R$ 199.590. Comparando à Fiat Toro, a situação da Ford Maverick fica ainda mais complicada. A picape brasileira não tem versão Endurance na Argentina, partindo direto da Freedom turbo gasolina de 3.298.000 (R$ 183.900).
![Ford Maverick [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/06/ford_maverick_lariat_5_edited-750x450.jpg)
Versão que vem para o Brasil
Subindo para a versão Lariat, que será a única oferecida no Brasil, a Ford Maverick já está em pré-venda na Argentina por 4.958.000 pesos – convertido em R$ 276.570. O preço é intermediário entre a Ranger XL cabine dupla diesel 4×4 manual e a XLT cabine dupla diesel 4×2 automática.
Já comparando à Toro, a Ford Maverick Lariat na Argentina fica no meio do caminho entre as versões Volcano diesel e Ranch Diesel. Considerando que no Brasil essa versão fique em R$ 275 mil, ou seja, preço bem próximo da Argentina, a picape da Ford custaria o mesmo que a Ranger XLT diesel com motor 3.2 cinco cilindros.
![Ford Maverick [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/06/ford_maverick_hybrid_xlt_82_edited-750x450.jpg)
Resta saber a estratégia de preço que a Ford terá para a Maverick aqui no Brasil. Torcemos para que ela custe menos que a Ranger e no mesmo patamar da Toro para ter o merecido sucesso. Tal qual vem obtendo nos EUA.
>>Nova geração da Ford Ranger estreia antes do Natal
>>Ford Maverick chega ao Brasil em versão Lariat FX4
>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação

![Ford Maverick no Brasil [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/10/FordMaverick-PrimeiroDesembarque-5_edited-1200x720.jpg)

O preço da Maverick, como todo carro Ford, no Brasil, vai inviabilizar essa camionete …ora!! Quem vai deixar de comprar uma S10, uma Hilux flex ou uma Toro diesel pra dar mais de $ 250,000 nessa Ford?!?
Juro que não entendo a Ford. Vai matar o Bronco e agora o Maverick. Isso se levar em conta que sua rede de concessionárias vai reduzir significativamente fazer as revisões vai ser um martírio.
E quem quer entender a Ford? O que eu mais quero é distância dessa marca. Ford nunca mais !!!
Claramente, mais uma vez, a Ford errou. Nesse preço a Maverick nem fará cócegas na concorrência, assim como o Bronco e Territory. Parece que o oval azul desistiu de vender veículos no resto mundo e vai focar só na sua terra natal. Afinal, fechamento de fábricas tbm ocorreu na Austrália, Europa, Índia etc. Parece que todas as decisões tomadas de lá pra cá tem o objetivo de criar desgosto da marca.
Cada vez a Ford se afunda mais.
A única coisa que vende aqui hoje é Ranger, e mesmo assim despencando em vendas.
O mercado está cheio de opções, quem quer se arriscar com uma Ford cada dia mais em baixa, que abandonou o país, gerou desemprego, fechou lojas, com problemas de peças e modelos que não vingam, concessionárias quebrando e que matou até a Troller, querendo ser oportunista de ainda ser uma importadora de modelos chineses, argentinos, mexicanos ou uruguaios?