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Ford Ranger ganha versão esportivada, mas mais fraca que a Storm

Disponível na Tailandia, a Ford Ranger XL Street usa o mesmo motor diesel das versões de entrada, mas tem visual esportivo

2 min de leitura

Caminhando para o fim do ciclo dessa geração, a Ford Ranger tem recebido diversas versões temáticas ao redor do mundo. Aqui no Brasil a cota é cumprida pela urbana Black e pela aventureira Storm. Contudo, lá na Tailândia, ela recebeu uma nova variante esportiva de aparência, a XL Street.

Baseada na versão de entrada XL da Ranger, a versão esportiva disfarça a simplicidade com alguns toques a mais no visual. Ela traz para-choque pintado na cor da carroceria com um novo aplique na dianteira para deixar o estilo mais esportivo. A grade frontal com nome Ford estampado é outro destaque.

Na XL Street, a Ford deu à Ranger rodas de liga-leve de 16 polegadas pintadas em preto. Adesivos na lateral e capô tentam trazer um lado Mustang para a picape. Por ser a versão de entrada, ela continua com maçanetas e retrovisores sem pintura, além do farol mais simples com luzes alógenas. Por dentro não há alterações em relação à Ranger XL.

Ford Ranger XL Street [divulgação]
Ford Ranger XL Street [divulgação]

Mais cavalos? Não nessa Ford Ranger

Mas para os que esperavam algum tipo de preparação na versão esportiva da Ranger, a decepção é certeira. Ela mantém o mesmo motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 39,2 kgfm de torque. É o conjunto usado pela versão XL no Brasil, assim como as variantes XLS e Black.

A vantagem do ponto de vista esportivo, nesse caso, é que a Ranger XL Street usa câmbio manual de seis marchas e a tração é toda enviada para as rodas traseiras. Outro destaque dessa variante da picape é o fato de ter cabine estendida – tipo de carroceria nunca oferecida pela Ford nessa geração da Ranger no Brasil.

[divulgação]
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A produção será limitada a apenas 300 unidades, todas exclusivas da Tailândia. A Ford pede 682.000 Baht, o que é equivalente a R$ 105.909. Vale ressaltar que a Ranger Street não será vendida no Brasil.

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7 comentários em “Ford Ranger ganha versão esportivada, mas mais fraca que a Storm”

  1. Laércio de Melo

    Ford só fazendo bobagens.
    Aqui já perdeu as fábricas, o respeito dos consumidores e o bom nome que tinha.

    • CLAUDEMILTON LIMA DA SILVA

      Concordo.

  2. Ismael Catani

    E que a Ford continue vendendo as suas porcarias por lá. Por aqui já deu o que tinha que dar.
    Ford vai morrer de vez até o final do ano. Aqui na região as concessionárias estão todas fechando.

  3. Lucas Lucas

    Não dá para entender o que a Ford pretende. Aqui os preços de Ranger estão mais altos que da S10 e Frontier, com marca desprestigiada, sem garantia de futuro, com autorizadas fechando as portas e vendas despencando. Desvalorização alta e falta de peças. Fechando fábricas no mundo todo.
    Será que ficaram doidos de vez? Uma empresa que já foi tão poderosa se acabando assim.

  4. Dario Jose

    Ou seja só estética, porque de esportiva não tem nada e pode esperar que isso acaba vindo pro Brasil também.
    For de mal a pior. Continua fechando fábricas e abandonando consumidores. Já não basta o que fez por aqui.

  5. Leão

    Ranger nunca mais, nem aqui nem em lugar nenhum. O que a Ford fez? Tudo isso não faz o menor sentido.
    Ela vai só se afundar.

  6. Nilson Leone

    Nenhuma montadora deveria deixar seu cliente levar prejuízo, eu já tive prejuízo bem grande c a VW com um carro em garantia e fui abandonado pela montador. Só quem passa por esta situação sabe realmente o que é. Nos caso da VW e da Ford quero mais é que eles derretam. Sempre terá outra montadora para substituir, certamente com até melhores qualidades

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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