Destaque

Ford Ranger MS-RT traz motor V6 e estilo bombado

A Ford Ranger MS-RT exibe um visual exclusivo, rodas de 21” e suspensões rebaixadas

Ford Ranger MS-RT [Divulgação]
Ford Ranger MS-RT [Divulgação]

A nova geração da Ford Ranger chegou ao nosso mercado no ano passado e elevou a régua entre as caminhonetes médias. Com versões voltadas para o trabalho ou para o lazer, ao longo da gama, os valores variam de R$ 239.990 a R$ 448.600. Mas a Ford quis dar uma pimenta a mais para quem aposta no uso urbano com a nova Ranger MS-RT.

Lá fora, sob o guarda-chuva Ford Pro™ (divisão de veículos comerciais do fabricante), a nova Ranger MS-RT (sigla para M-Sport Road Technology) estreia com entregas ao mercado europeu previstas a partir de meados deste ano. Ela usa o mesmo conjunto da radical variante Raptor: V6 3.0 biturbo e câmbio automático de dez marchas, para gerar 397 cv de potência.

Desenvolvida entre a equipe global da Ford em colaboração com a MS-RT, o objetivo é “ser a melhor caminhonete de rua”, segundo a marca do oval azul. visual da dianteira exibe a nova grade no estilo favo de mel, o difusor frontal integrado e os para-lamas com saídas de ar extras.

Ford Ranger MS-RT
Ford Ranger MS-RT [Foto: divulgação]
As modificações não param por aí; afinal, as laterais ganharam as novas saias e a traseira trouxe o para-choque redesenhado, o logotipo MS-RT (também disponível no Transit Custom e uma ramificação do grupo de rali da Ford, a M-Sport) na tampa da caçamba e spoiler no estilo Ducktail, além de outro no teto da cabine. Ambos beneficiam a aerodinâmica e a estabilidade em situações de alta velocidade, de acordo com a Ford.

Musculosa no visual, a Ford Ranger MS-RT esconde sob o capô o propulsor V6 3.0 turbodiesel acoplado à transmissão automática de dez marchas, oferecendo 240 cv de potência e 61,18 kgfm de torque. A tração integral nas quatro rodas já é encontrada na linha mais recente da Ranger.

Ford Ranger MS-RT
Ford Ranger MS-RT [Foto: divulgação]
O contato com o asfalto é mérito das rodas de aro 21”, calçadas por pneus de medidas 275/45, sendo evidenciadas pelas suspensões rebaixadas em 40 mm, com amortecedores mais firmes, e as caixas de rodas alargadas aumentaram a largura da carroceria em 82 mm.

Cabine diferente

O interior escurecido da Ford Ranger MS-RT apresenta revestimentos em couro sintético e camurça, com as costuras em azul dos bancos esportivos, da direção e do apoio de braço dianteiro. Também estão presentes o volante esportivo aquecível, o multimídia SYNC 4A de 12”, o ar-condicionado de duas zonas e os badges alusivos à configuração. A lista de auxílios ao motorista contempla o assistente de estacionamento dianteiro/traseiro, a câmera de ré, o controlador de velocidade adaptativo e o limitador inteligente de velocidade.

Ford Ranger MS-RT [Foto: divulgação]
Ford Ranger MS-RT [Foto: divulgação]
Na sua opinião, qual você escolheria? A Ranger Raptor, projetada para fazer um off-road radical, ou a opção MS-RT, para ter um toque extra de estilo?

>>Chery vai lançar caminhonete rival de Hilux e Ranger

>>Nova Amarok baseada na Ranger é um fracasso e preocupa VW

>>Ford Ranger Raptor é ridícula | Impressões