A Great Wall está tomando passos cuidadosos aqui no Brasil. Ainda que a compra da fábrica da Mercedes-Benz tenha sido dada como certa, essa não é exatamente a situação. A marca chinesa ainda não fechou o local de sua nova planta, que pode até mesmo não ficar em nosso país.
Segundo o Automotive Business, a Great Wall vai decidir seu destino no Brasil até setembro. O que é certo é que a marca não terá um parceiro local, como faz a Chery com a CAOA ou a Kia com o grupo Gandini. Andando com suas próprias pernas, a Great Wall abre mais possibilidades do ponto de vista global.
A chinesa estuda produzir no Brasil ou em outros países do Mercosul os quais tem custo de fabricação mais baixo. Por isso, nada está descartado até o momento: a Great Wall pode arrematar a fábrica da Mercedes, da Ford ou outra planta nem países vizinhos. O que ela não quer, no entanto, é construir uma fábrica do zero.
![Haval H6 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/07/haval_h6_70_edited-750x450.jpg)
“Não está descartada a importação em um primeiro momento. O que está sendo feito é uma preparação do terreno para que, quando a China der o sinal verde para os investimentos locais, tudo esteja o mais pronto possível ou próximo disso”, contou a fonte ao Automotive Business.
![Haval Big Dog [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/07/haval_dagou_19_edited-750x449.jpg)
>>Chinesa Great Wall quer fabricar carros elétricos no Brasil
>>Haval: quem é a Jeep da China que em breve estará no Brasil?
>>Cinco carros legais vendidos na China que não temos no Brasil


![Haval Jolion [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/haval_jolion_41_edited-1200x720.jpg)