Aos poucos a Honda vai liberando todas as novidades sobre a terceira geração do HR-V. O modelo já está disponível no Japão e agora ganha terreno na Europa com a chegada da versão híbrida e:HEV. Será que o Toyota Corolla Cross terá de temer a chegada do Honda HR-V Hybrid?
Com a nova geração, a marca japonesa pretende promover o HR-V de categoria. Tirando ele da mira de Renegade, T-Cross e Kicks para arranjar briga com Compass, Corolla Cross e Taos. Nessa tocada, uma versão híbrida faz mais do que sentido. Outro fato é que todo Honda na Europa ou é híbrido ou elétrico, por isso ele teve de aderir ao novo padrão.
Debaixo do capô reside um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 106 cv e 12,9 kgfm de torque. Ele não é o mesmo usado no Brasil, já que tem comando duplo de válvulas e tem algumas diferenciações para consumir menos combustível. Ele é combinado a um motor elétrico para entregar 131 cv e 25,3 kgfm de torque. O consumo é de 17,8 km/l.
![Honda HR-V e:HEV [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/07/honda_hr-v_e-hev_2_edited-750x450.jpg)
Honda HR-V eletrificado
Comparando ao Corolla Cross Hybrid, o HR-V híbrido tem 9 cv a mais. Isso permite ao SUV da Honda chegar aos 100 km/h em 10,6 segundos contra 13 segundos do SUV do Corolla. A Honda não divulgou a autonomia em modo 100% elétrico, mas ela fica restrita devido ao layout de híbrido tradicional – ainda que o motor a combustão carregue as baterias.
A transmissão é do tipo CVT sem simulação de marchas afim de melhorar o rendimento do SUV japonês. Como diferenciação visual, o Honda HR-V híbrido tem logotipos da Honda com fundo azul e lanternas traseiras translúcidas.
![Honda HR-V e:HEV [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/07/honda_hr-v_e-hev_4_edited-750x450.jpg)
>>Toyota Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação
>>Honda HR-V 2023 já está registrado no Brasil. Será que vem aí?
>>Prologue será nome do Honda feito em parceria com a Chevrolet

![Honda HR-V e:HEV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/07/honda_hr-v_e-hev_5_edited-1200x719.jpg)

Primeiro, uma observação, não é a terceira geração, é a segunda.
Outra, duvido que a Honda traga essa versão para o Brasil.
A política no Brasil não deixa esses carros vim pra o Brasil, pois sabe que, a Petrobras vai despencar ???
Piada de mau gosto. Cvt, é um lixo, não permite acoplar num motor com potência, e torque. Motorzinho 1.5 jurássico com torque de 12,9 kgfm. Até umafusquinha 64,gera torque muito superior. Na estrada, o consumo não ultrapassa 10 km/l, devido ao baixo torque. Cvt, foi feito para motoneta de 50 CC. Qulquer híbrido com câmbio automático, consumo e superior a 38 km/l, dependendo do fabricante supera 60 km/l.