Aconteceu mais uma vez: a Honda lançou outro HR-V no mundo. Dessa vez na China, o novo Honda HR-V passa a ser vendido como XR-V como já acontecia na geração anterior. Contudo, dessa vez o modelo tem pouquíssimas diferenças visuais para a versão internacional, ao contrário do que acontecia antes.
O Honda XR-V basicamente traz o mesmo visual das versões turbo do HR-V brasileiro. Ou seja, para-choque com visual mais esportivo, grade frontal com pontos ressaltados e lanterna traseira fumê. Como a proposta é mais ousada, ele conta com cores mais chamativas, incluindo no interior com opção de couro laranja.
Somente na China esse é o quinto Honda HR-V. Tudo começa com o modelo internacional vendido com seu nome padrão. Ai a família aumenta com o XR-V que está nessa matéria, o qual tem diferenças visuais sutis, que o tornam igual ao modelo turbo brasileiro. Depois temos a versão elétrica, vendida com os nomes e:NS1 ou e:NP1.
![Honda XR-V [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/08/honda_xr-v_69_edited-750x450.jpg)
Vale lembrar que, coincidentemente, todo Honda HR-V de verdade (desconsiderar o ZR-V que usa o nome do modelo menor nos EUA) vendido no mundo inteiro usa motor 1.5. Existem versões aspiradas, turbo ou híbrida. Outra coincidência é que ele não tem variante manual, sendo sempre oferecido com transmissão CVT.
![Honda XR-V [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/08/honda_xr-v_8_edited-750x450.jpg)
>>Flagra: Nissan Sentra 2023 virá para pegar órfãos do Honda Civic
>>Honda revela versão final do seu Fiat Pulse e substituto do WR-V
>>Honda Civic Si: cupê com câmbio manual e 208 cv | Vídeo


![Honda XR-V [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/honda_xr-v_98_edited-1200x720.jpg)
Na verdade aqui no Brasil ele é o WR-V remodelado, com mesmo entre eixos, motor e porta malas do antigo WR-V.
Todos usam a plataforma do FIT, inclusive powertrain, recalibrado conforme o modelo, claro, mas que atende ao WRV, HRV e XRV.
Não entendo porque tiraram o WRV de linha. Dizem por aí que é porque não tinha muita saída, a meu ver a dificuldade e porque o preço era muito próximo do WRV, mas aí seria só simplifica-lo pouco. Todas as outras montadoras estão entrando nesse nixo porque é prático.