Home » Novidades » Jeep resolveu tirar sarro dos problemas do Ford Bronco

Destaque

Jeep resolveu tirar sarro dos problemas do Ford Bronco

Uma cutucada entre uma marca e outra é sempre motivo para algumas risadas, como o caso da rinha entre Ford e Jeep com Bronco e Wrangler

3 min de leitura

Pela primeira vez em décadas, o Jeep Wrangler tem um rival de verdade no mercado. Lançado há pouco tempo, o Ford Bronco vem conquistando mercado e admiração de muitos consumidores nos Estados Unidos. Mas o modelo vem enfrentando alguns problemas de qualidade, suficiente para que a Jeep tirasse sarro disso.

Em entrevista ao The Detroit News, Jim Morrison, chefe da Jeep nos EUA, declarou em tom divertidamente debochado: “Vai chover sábado, então eu acho que não teremos nenhum Bronco aqui no final de semana”. Vale lembrar que ele se refere ao SUV grande Bronco, não ao médio Bronco Sport vendido no Brasil.

A cutucada na Ford se deve aos recentes problemas que o Ford Bronco tem enfrentado. O teto rígido removível do SUV tem apresentado problemas na construção na qual tem facilitado a entrada de água na cabine. Além disso, borrachas e partes externas estão descolando e desmontando.

Jeep Wrangler Rubicon [Auto+ / João Brigato]
Jeep Wrangler Rubicon [Auto+ / João Brigato]
Além da provocação por causa do teto, Jim ressaltou sobre o histórico do Wrangler versus a recente reestreia do Bronco: “em 80 anos talvez tenhamos problemas. Mas acho que o nosso consumidor é muito apaixonado e vai continuar a apoiar a Jeep. É o amor dos consumidores pela marca e pela comunidade que, francamente, o competidor não pode copiar”.

Apesar de toda pompa, a Jeep tem feito importantes mudanças no Wrangler a fim de mantê-lo sob os holofotes da mídia para desviar a atenção do Bronco. Recentemente o modelo ganhou nova pintura de carroceria rosa choque, versão híbrida 4xe, que agora também conta com kit de suspensão elevada e novos amortecedores Fox.

Ford Bronco [divulgação]
Ford Bronco [divulgação]
O Wrangler também passou a ser vendido com para-brisa com tecnologia Gorilla Glass, a mesma usada em smartphones. Além disso, a versão Willys Xtreme Recon foi lançada com pneus de 35 polegadas e suspensão elevada antes presente apenas no modelo Rubicon, o único vendido no Brasil.

>>Jeep Wrangler e Gladiator agora tem recurso de proteção de celular

>>Wrangler Rubicon é tudo que um Jeep sonha ser | Avaliação

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

YouTube video

15 comentários em “Jeep resolveu tirar sarro dos problemas do Ford Bronco”

  1. Ricardo Luz da Cunha

    Jeep é jeep o resto é cópia barata, ainda mais um Ford que os donos ficam na mão por falta de peças…

  2. Zak

    O que é engraçado que a Fiat toma conta da vida da concorrência e esquece que seu modelo Fiat toro e jeep renegade não tem motor e a tração é de um Fiat uno kkkkkkkk

    • Frederico De Oliveira Junior

      Não tem motor o Renegade, mas qual????? Versão???????

    • Danilo Santos Lima

      Kkkkkkk e a Toro que não pode subir ladeira e nem pode entra na lama que atola.

      • sergio costa bandeira

        Não dá comprar Ford com Fiat e jeep…quem tem uma touro …e quem tem jeep quando presisa de peças só nasa e sem falar os preços das peças

    • Marcio B Brasil

      Não vem com essa não o Fiat uno da pau na Toro e no Renegade quero ver qualquer um desses entrar onde o uno entra.

    • Eddye

      Discordo totalmente de usarem tração de Fiat Uno, pq se usassem a tração de Uno, não atolariam com facilidade em qualquer via com lama…..rsrrsrss

  3. Edu

    Ford passando vergonha no mundo todo.

  4. Eric

    Jeep,aquela que ja foi da Ford, chrysler e hj é Fiat, kkkkk

  5. Fabiano De Souza Silva

    Estranho e pensar que os problemas são por coisas relativamente simples para uma montadora, não se trata de uma super inovação que estão testando, eles já fazem carros a mais de 100 anos, e cometem erros de chineses.

  6. De tudo um pouco e um pouco mais

    Kkkk jeep sua de shopping querendo falar algo ?????

  7. Cícero Calixto de Almeida

    Eu sinceramente acho que a Ford errou feio escolhendo essa nome para seu suv !!! Primeiro pq bronco !!! … É um braseiro que se ocupa a comprar este ou qualquer outro carro da : Ford depois da palhaçada que a Ford fez aqui no Brasil !!!!

  8. Rafael Fernandes Pavlak

    Competir assim de peito aberto como a Ford está fazendo com a jeep é complicado…a jeep tem uma reputação sem igual e por mais que a Ford tenha se esforçado no bronco,ele está pecando como em todos os Ford: acabamento!!!

  9. Carlos Eduardo Toledo Borges

    Vamos aprender a escrever, minha gente! Pelo amor de Deus!

    • Ailton

      A Ford comprou a Troller,melhorou é claro e depois não quis dar continuidade com a marca, nem vende-la para não concorrer com a SUV de shopping q pretende vender aqui no Brasil….Abriu não de um 4×4 consagrado e com público fiel por uma aposta q não dá conta nem da Jeep!!!!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar