Assim como o Soul foi o grande ponto de virada da Kia em termos de design, o Stinger foi o carro que colocou a marca sul-coreana no coração dos entusiastas. Feito para concorrer com o BMW Série 3 e afinado por um ex-engenheiro da divisão M da marca alemã, o Kia Stinger se despedirá do mercado.
O cupê de quatro portas recebeu a versão de despedida Tribute Edition que marca o fim de uma era para a marca. Em comunicado oficial, a Kia fala que o “Stinger Tribute Edition denota um importante capítulo da história da Kia em modelos esportivos […] e serve também como celebração da contribuição do Stinger para a marca Kia”.
Serão feitas apenas 1.000 unidades do Stinger Tribute Edition para o mundo, mas nenhuma unidade chegará ao Brasil. Uma pena, pois esse será o último produzido, como confirma a própria Kia: “o Tribute Edition presta uma homenagem a um modelo inovador cuja produção chega ao fim”.
![Kia Stinger [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Kia-Stinger-3_edited.jpg)
![Kia Stinger [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Kia-Stinger-1_edited.jpg)
![[divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Kia-Stinger-2_edited-750x450.jpg)
>>Kia Carnival deveria ser a nova princesa da Disney | Avaliação
>>Carsughi L’Auto Preferita elege HB20 e Fastback como carros do ano
>>Kia Sportage consegue só 3 estrelas no Latin NCAP


![Kia Stinger [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/kia_stinger_330s_47_edited-1200x720.jpg)
Os carros da Kia são muito bons. Certamente virá algo melhor.