Home » Destaque » Kia registra Sportage 2023 híbrido europeu no Brasil

Destaque

Kia registra Sportage 2023 híbrido europeu no Brasil

No mundo existem duas variantes do Kia Sportage e, pelo que indicam registros, teremos a versão menor no Brasil, mas com motor híbrido

3 min de leitura

Quando Hyundai e Kia revelaram as novas gerações globais de Tucson e Sportage, as marcas sul-coreanas apresentaram opções diferentes para países distintos. Os dois modelos contam com variantes longas para os EUA e China, enquanto a Europa recebe as versões curtas. Ao que tudo indica, o Brasil seguirá o padrão europeu.

Registrado no INPI, o Kia Sportage 2023 a ser vendido no Brasil será da versão curta europeia. Isso fica evidente pelo desenho da traseira, que não conta com vidro na coluna C, enquanto a versão  alongada tem uma vigia extra. Além disso, o comprimento é encurtado em 13,3 cm.

É uma lógica parecida com os VW Tiguan e Tiguan Allspace, mas a variante longa do Kia Sportage não tem sete lugares. Ou seja, o modelo que será vendido no Brasil tem porte praticamente idêntico a atual geração do Sportage e de seu defasado primo Hyundai Tucson.

Opções vastas

Por ser a versão europeia do Kia Sportage, a marca tem diversas opções de motores que podem ser usados no Brasil. A Kia já prometeu a eletrificação de sua linha e a vantagem do SUV médio é que ele conta com variantes híbrida normal, híbrida plug-in e micro-híbrido como o novo Stonic.

Todos os Sportage são 1.6 quatro cilindros turbo, o que muda é o auxilio elétrico. No micro-híbrido um pequeno motor elétrico substitui o alternador para atingir 150 cv ou 180 cv (a Kia oferece essas duas opções de potência). No híbrido comum, a força sobe para 230 cv. Já o híbrido plug-in entrega 265 cv. A transmissão é sempre dupla embreagem de sete marchas.

Kia Sportage 2023 [divulgação]

Polêmico

Além da alma eletrificada, outro grande chamariz do novo Kia Sportage 2023 é o visual. Claramente polêmico e diferentão, o SUV médio chama atenção por sua dianteira ousada. Os faróis formam setas com os LEDs diurnos dando maior destaque para a gigantesca grade frontal dividida em duas partes que formam o típico nariz de tigre da Kia.

Atrás, lanternas interligadas por um fino filete de LED tem desenho orgânico e limpo. A tampa do porta-malas carrega a placa em uma área preta de destaque, enquanto o logo da Kia fica no alto. Com materiais mais nobres, a cabine deu um salto de qualidade. As telas paralelas e o console central alto dão ar premium ao novo Sportage.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
[divulgação]

>>5 carros que quase foram vendidos no Brasil, mas as marcas desistiram

>>Kia Carens volta como veículo recreacional, mas é minivan rival da Spin

>>Kia Carnival tem porta que pode sair voando sozinha

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar