Desde que o Nissan Magnite foi lançado na Índia em 2020, muito se falava sobre a produção e venda do modelo em nosso país. O SUV subcompacto com plataforma de Renault Kwid foi verdadeiramente cogitado para o nosso país, mas já faz dois anos que a Aliança o descartou. Contudo, uma notícia falsa divulgada esta semana informa que o modelo vem ao Brasil.
A Nissan, em 7 de novembro, divulgou que investirá R$ 2,8 bilhões no Brasil para a produção de dois novos SUVs. O primeiro será o Kicks de segunda geração, enquanto o segundo é uma incógnita. A marca não se pronunciou sobre que modelo seria, mas já havia dado indícios de que seria um modelo acima do Kicks.
Com essa informação de dois SUVs no Brasil, a notícia falsa se espalhou. A fake news tomou como base uma informação verdadeira (venda de dois novos SUVs no Brasil) para falsear sobre o lançamento do Magnite. E, para piorar, a notícia diz que o modelo será vendido por R$ 70 mil. O que é impossível, visto que isso é preço de Renault Kwid.
![Nissan Magnite [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/03/nissan_magnite_48_edited-750x449.jpg)
Considere ainda que a marca pretende manter o velho Kicks em linha junto do modelo novo e fica claro que não há sequer um pequeno espaço aberto e disponível para o SUV. Portanto, a notícia sobre a vinda do Nissan Magnite ao Brasil é completamente falsa. No Auto+ reforçamos o nosso compromisso com o leitor, a verdade e com o combate às fake news.
![Nissan Kicks [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/03/nissan_magnite_55_edited-750x450.jpg)
>>Novos sedãs elétricos da Nissan são esquecidos no churrasco
>>Renault desiste de controlar a Nissan
>>Nissan anuncia dois novos SUVs e motor turbo para o Brasil

![Nissan Magnite [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/10/2021-nissan-magnite-1_edited-1200x720.jpg)

Esperei muito o lançamento do Magnite no Brasil (ou do Renault Kiger, seu irmão de projeto), com 1.0T, para substituir o Kwid que eu tinha em 2020. Como nunca confirmaram, migrei para outras marcas. Acho que fiz bem, pois até hoje estão devendo novidades.
Pronto, agora temos que nos preocupar com as fake news automotivas… Apesar de que é cheio de clickbait de páginas e canais mequetrefes tipo “Chevrolet Monza voltou! Acabou para o Corolla?”