Destaque

Mitsubishi ASX pode virar um SUV elétrico com base da Renault

Durante reunião com os acionistas, a Mitsubishi revelou seus planos para os próximos anos, incluindo um SUV elétrico compacto

Mitsubishi ASX [divulgação]
Mitsubishi ASX [divulgação]

O Mitsubishi ASX pode ser o próximo modelo da marca japonesa a voltar ao mercado como derivado de um projeto da Renault. Durante um evento para os acionistas, a marca japonesa revelou que tem planos de lançar um SUV elétrico compacto em 2025 que utilizaria uma plataforma da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

E, ao que tudo indica, o modelo teria um porte semelhante ao que o ASX original tinha no passado. Portanto, a fabricante japonesa poderia até mesmo aproveitar o nome, assim como aconteceu com o Mitsubishi Colt, que nada mais é que um Renault Clio com os emblemas trocados.

O próprio ASX passou por um processo semelhante, já que atualmente o modelo é vendido na Europa como uma versão modificada do Renault Captur do velho continente. Entretanto, o novo SUV não teria nada a ver com este ASX/Captur atual, sendo um veículo completamente diferente.

Mitsubishi ASX [divulgação]
Mitsubishi ASX [divulgação]

Mesmo assim, nada impede que um outro modelo da Renault seja escolhido para servir como base para o futuro SUV. Uma possibilidade é o Megane E-Tech ser utilizado para dar vida a esta nova geração do ASX, passando também pela engenharia de emblemas.

Outra alternativa seria a Mitsubishi desenvolver uma carroceria totalmente nova, mas utilizando a plataforma do Mégane como base para o carro. Particularmente, talvez este caminho fosse o melhor para a marca japonesa, que está carente de veículos novos. Dessa forma, um novo projeto com identidade própria abre a possibilidade de a Mitsubishi conseguir melhorar a sua imagem.

Renault Megane E-Tech [divulgação]
Renault Megane E-Tech [divulgação]

Acha que a Mitsubishi vai lançar um novo ASX totalmente inédito? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Flagra: Dolphin da JAC já está em testes no Brasil

>> GWM adotará na Europa o mesmo padrão do Brasil

>> Alpine demite brasileiro e anuncia pilotos para o WEC 2024