Ao vivo
Home » Destaque » Nissan Kicks fica mais econômico, mas perde potência por causa do PL7

Destaque

Nissan Kicks fica mais econômico, mas perde potência por causa do PL7

Recalibração do motor 1.6 do Nissan Kicks deixou SUV mais econômico, mas menos potente. Acerto será usado também no Versa

3 min de leitura

Com o fim dos estoques do Nissan Kicks produzido em 2021 com o antigo acerto do motor 1.6 aspirado, a marca japonesa já começa a distribuir o SUV compacto recalibrado. Para atender ao Proconve L7, o Kicks perdeu potência, mas ficou mais econômico como maneira de compensar as alterações. As mudanças devem chegar ao Versa em breve.

O 1.6 quatro cilindros aspirado antes tinha os mesmos números com etanol e gasolina: 114 cv e 15,5 kgfm. Agora, dependendo do combustível, o rendimento é outro. Com gasolina são 110 cv e 15,2 kgfm, enquanto com etanol o Nissan Kicks entrega 113 cv e 15,3 kgfm. Os números valem tanto para o Kicks manual de cinco marchas, quanto para o CVT.

Consumo reduzido

Como resultado, o consumo melhorou em algumas situações, mas piorou em outras. Considerando a versão automática CVT, o Kicks agora faz com etanol 7,83 km/l na cidade e 9,03 km/l na estrada. Ou seja, ficou mais econômico na cidade, já que fazia antes 7,7 km/l, mas na estrada gasta mais, porque antes marcava 9,4 km/l.

Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Exclusive com Pack Tech [Auto+ / João Brigato]
Com câmbio manual os números com etanol foram de 7,8 km/l na cidade para 7,84 km/l, enquanto na estrada antes ele consumia 9 km/l e agora vai a 9,57 km/l. Mudando para gasolina, tínhamos com o câmbio CVT 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, que agora passaram a 11,6 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Novamente o Kicks CVT está mais gastão na cidade, mas mais econômico na cidade. Com câmbio manual houve apenas melhoras, com o consumo com gasolina na cidade melhorando dos 11,1 km/l de antes para 11,4 km/l. Já na estrada com gasolina, o Kicks manual foi de 13 km/l para 13,9 km/l.

Nissan Kicks Sense Manual [Auto+ / João Brigato]
Nissan Kicks Sense Manual [Auto+ / João Brigato]
Segundo a Nissan, os níveis de poluentes baixaram. O manual emitia 112 g de CO² por km rodado e agora passa a 108,11 g/km. Já o CVT desceu de 109 g/km para 108,7 k/km.

>>Nissan Kicks Sense manual: sensatez e diversão andam juntas | Avaliação

>>Mini Kicks: Nissan Magnite terá versão de sete lugares

>>Nissan Kicks híbrido ganha mais potência e autonomia

YouTube video

2 comentários em “Nissan Kicks fica mais econômico, mas perde potência por causa do PL7”

  1. eu

    pelo menos nao colocaram o ” vaga-lume” ai tb.
    se bem que nissan nao tem nada a ver com a stellantis rs

  2. Alex Kato

    Como pode ter ficado mais gastão na cidade, mas mais econômico na cidade???

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar