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Nissan Sentra 2022 terá versão híbrida que faz 25 km/l

Revelado antes da hora na China, o Nissan Sentra e-Power terá sistema híbrido totalmente diferente do Toyota Corolla Hybrid

3 min de leitura

Com o sucesso do Note e-Power, a Nissan está focada em ampliar a oferta de seu sistema elétrico de autonomia estendida para outros carros. Depois do Kicks, o próximo modelo a ser eletrificado será o Sentra. Essa é a primeira vez na história que o Nissan Sentra híbrido chega ao mercado. Mas seu sistema é totalmente diferente do Toyota Corolla Hybrid.

Atual carro de passeio mais vendido da China, o Nissan Sentra é vendido como Sylphy por lá. E foi justamente o ministério de patentes que revelou o segredo que ninguém suspeitava: a eletrificação do sedã médio. Ao contrário do rival Toyota Corolla Hybrid que usa motores elétricos e a combustão combinados, o Sentra e-Power é movido a eletricidade.

Autonomia estendida

A diferença é que o Sentra e-Power, na prática, é um elétrico com autonomia estendida (entenda aqui os tipos de carros híbridos). O que move as rodas do modelo é um motor elétrico de 136 cv. Contudo, está debaixo do capô um 1.2 três cilindros aspirado de 72 cv. Ele funciona só e somente para gerar energia elétrica para carregar as baterias.

Nissan Sentra e-Power [Ministério de Patentes China]
Nissan Sentra e-Power [Ministério de Patentes China]
Esse motor a gasolina não é conectado às rodas, como acontece com o 1.8 flex do Corolla Hybrid. Como resultado, o consumo de combustível é bem baixo: são 25 km/l, como revelado pelo ministério de patentes da China. Como o motor a combustão não move as rodas, não há transmissão.

Visualmente há pouquíssimas alterações entre o Nissan Sentra híbrido e o modelo regular. Como o motor a combustão necessita de menos refrigeração, a grade frontal é fechada. A entrada de ar é feita pela parte inferior do para-choque. Há logotipos e-Power na lateral do sedã médio e novas rodas de liga-leve.

Nissan Sentra e-Power [Ministério de Patentes China]
Nissan Sentra e-Power [Ministério de Patentes China]
Vale lembrar que o Nissan Sentra deixou de ser vendido no Brasil e a nova geração ainda é dúvida. O modelo já é produzido no México, de onde as unidades antigas eram importadas para o nosso país. A versão e-Power é, por enquanto, exclusiva do mercado chinês. Mas, caso se torne global, seria um grande diferencial no mercado brasileiro.

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7 comentários em “Nissan Sentra 2022 terá versão híbrida que faz 25 km/l”

  1. Lukas Christian

    Os carros da Nissan com os motores ou conjunto de motores E-Power são e serão sempre ELÉTRICOS. Se as baterias são carregadas por um motor a combustão ou por um carregador externo isso não interfere na propulsão do carro. Logo o Sentra E-Power é elétrico e não híbrido.

    • Enio Moura

      Também percebi esse equívoco. E não é somente nessa matéria. É movido por motores elétricos, é elétrico, e não híbrido. Não importa, portanto, a forma de recarregar as baterias.

  2. Claudinei

    Quanto?

  3. VANILDO JOSE RODRIGUES

    na verdade a Nissan pegou a tecnologia que se utiliza a anos em locomotivas e passou para o carro, o conceito é quase que o mesmo e muito mais eficiente segundo os números, a diferença que tem uma bateria para auxiliar. Muito melhor do que reinventar a roda.

    • AGAMENON DE MELO

      SEJA LA O QUE FOR O IMPORTANTE É O PREÇO TODOSOSCARROS DO MEXICO SEMPRE É MAIS BARATO DO QUE OS DO BRASIL

  4. AGAMENON DE MELO

    SEJA LA O QUE FOR O IMPORTANTE É O PREÇO TODOSOSCARROS DO MEXICO SEMPRE É MAIS BARATO DO QUE OS DO BRASIL

  5. Maria Avanir Alves de Melo

    SE ESTE VEICULO VIM O MODELO HYBRIDO VAI VENDER ABUNDANTEMENTE MAIS DUQUE OS CONCORRENTES

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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