Se antigamente o Honda Civic era o rival ousado e mais esportivo do Toyota Corolla, agora esse papel cabe ao Nissan Sentra. Entrando em sua nona geração, o modelo pode ser a grande tábua de salvação da marca japonesa nos EUA e em alguns países importantes. Cara de tiozão ele não tem mais faz tempo, mas o motor…
Por baixo da carroceria bem diferente do modelo atual, fica escondida a plataforma CMF-CD, a mesma que o atual Nissan Sentra vendido do Brasil usa. Apesar de manter a base, é uma nova geração porque nenhuma peça externa é compartilhada com o modelo antigo, nem mesmo componentes internos. Só o motor 2.0 quatro cilindros aspirado continua.
Ao invés de equipar o novo Nissan Sentra 2026 com alguma opção turbo de menor cilindrada, a marca preferiu manter o MR20DD da geração anterior. É uma evolução do 2.0 quatro cilindros aspirado que o Sentra usa há décadas e que não sofreu qualquer tipo de alteração na transição da oitava para a nona geração a ser vendida em 2026.

Ou seja, segue com 151 cv e 20 kgfm de torque, sendo pareado a uma transmissão do tipo CVT. E vale lembrar que a Nissan já tem pronto um motor 1.5 quatro cilindros turbo de 204 cv para essa plataforma, sendo usado no Rogue. Além disso, tem sistema REEV e-Power que é oferecido para o antigo Sentra na China, mas nem sinal para o novo modelo.
Jovem de novo
Visualmente falando, esse é o Nissan Sentra mais bonito da história. A marca japonesa reforçou o perfil esportivo que foi construído pelo modelo atualmente vendido no Brasil. O estilo é mais uma evolução do que uma revolução. O perfil é esguio, com carroceria visualmente longa e baixa, além de vincos fortes na lateral.

A dianteira do novo Nissan Sentra 2026 traz faróis finos em L conectados por uma barra que sustenta o logotipo da Nissan. A versão SR tem um bocão preto que não é presente nas outras versões. Elementos verticalizados dão destaque para a dianteira, reforçando o caráter mais esportivo do sedan médio.
Na traseira, o Nissan Sentra ganhou tampa do porta-malas mais alta e lanternas mais baixas. Agora elas são conectadas, com lente transparente e, ao contrário de vários outros modelos novos da Nissan, o nome da marca não vem escrito no meio das luzes, mas sim com o logotipo tradicional na tampa do porta-malas.


Evolução interna
A cabine é uma mistura dos elementos atuais do sedan médio com um toque de Kicks. Agora, o Sentra 2026 tem painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas integrado visualmente à central multimídia de mesmo tamanho, o volante tem dois aros e parece com o do Fiat Panda / novo Uno 2026.
As três saídas de ar-condicionado redondas que davam um ar de Mercedes a ele foram substituídas por elementos quadrados, sendo que o que seria a saída central é um hub de botões físicos para comandos diversos. O modelo agora conta com luzes ambiente e mais materiais macios revestindo o painel.

Quando chega?
Considerando que o Nissan Sentra vendido no Brasil e nos EUA é produzido na mesma fábrica do México, a sua chegada no Brasil é questão de tempo. O modelo já foi flagrado em solo nacional em testes e será um dos principais lançamentos da marca em 2026. Nos EUA, ele é oferecido em quatro versões, por aqui deve chegar em três variantes.
Você gostou do visual do novo Nissan Sentra 2026? Conte nos comentários.



O Nissan ficou muito bonito… capricharam. Internamente o que já era muito bom parece ter melhorado mais ainda. Infelizmente a alma de um veículo é o motor. Não que esse mantido seja ruim, pelo contrário… ele é bom.. durável…só isso. Lançar um carro novo no Brasil com motor Velho é sacanagem! Esse grupo Nissan/ Renault só visa lucro! Não querem atrair o consumidor, criar uma fidelidade. Sempre deixando a desejar. Eu não compro!
Têm razão!
Até é demais para os brasileiros chinelos e amantes do comunismo.
Achei muito feio… tanto a frente do carro como o volante (que parece aqueles dos anos 90).
Tenho um Sentra 2025 e acho este modelo muito mais bonito.
O cargo ficou muito lindo e esportivo porém o motor poderia colocar um turbo para combinar com o estilo novo.
Eu não gostei. Não gosto de carro com aspecto de nave alienígena. Prefiro linhas mais clássicas como do modelo anterior.
O anterior é lindo!
Pra mim o nível de sofisticação bate o civic e corola cada um em sua versão atual. Toyota sempre foi um carro pelado, mais muito pé de boi para o preço. Já o civic motor confiável e boa tecnologia e revestimento interno.
Mas esse sentra o modelo superior é completasso. Quanto ao motor, em time que tá ganhando não se meche. A exemplos do onix inventou a correia banhada a óleo e matou o modelo, foi o último produzido
Ainda bem que a Nissan renovou o visual do Sentra, o surpreendente é o que realmente gostei, foi manter o renomado e confiável motor 2.0 aspirado, melhor que qualquer 1.3, 1.5 turbo ou adjacentes.
Sim, um motor mais manco,mas extremamente confiável….
Tem sim!
Principal pergunta: o freio de mão agora é eletrônico ou vai continuar no pedal, tipo Corolla Cross antigo?
Eu gostava do visual da versão anterior e não achava de tiozão.O que acho de vovô e a lerdeza desse câmbio cvt. O carro tem um bom design ,acabamento interno bacana com bons materiais e o motor não decepciona .O câmbio CVT no entanto acaba com o carro.
Cadê o motor novo seria interessante o 1.5 turbo por aqui
O desing está mais esportivo e a confiança do bom motor 2.0 faz o conjunto perfeito. Prefiro hoje o sentra ao corolla. Mais completo, mais sofisticado com requinte de acabamento.
O modelo anteriorné muito mais bonito e é esportivo. Exageraram na mão aí, sem falar nesse conceito aí de botar volante de Kombi nos carros agora que é horrível e tira um pouco do conforto da dirigibilidade que o volante de três pontos oferece a mais. O interior do modelo antigo tbm é muito mais lindo, as saídas do ar redondas era perfeitas.
Gosto muito do Sentra, e já tive dois. Se puder esse será o meu próximo. Tive Corolla e o Sentra leva vantagens em tudo, mais confortável, mais firme, mais silencioso, câmbio e motor se conversam melhor, acabamento superior, mais espaço interno, e pra mim a decisão do motor foi acertada, ele tem desempenho suficiente para o carro, é muito confiável e barato de manter. Conheço Sentra com 300.000km rodados e o motor está perfeito, turbo não dura isso, nem perto disso.