Home » Destaque » Novo Nissan Sentra 2026 só tem motor de carro de tiozão

Destaque

Só não vai acelerar seu coração...

Novo Nissan Sentra 2026 só tem motor de carro de tiozão

Novo Nissan Sentra 2026, em breve no Brasil, traz visual bem esportivo e a mesma motorização de sempre com motor 2.0 e câmbio CVT

4 min de leitura

Se antigamente o Honda Civic era o rival ousado e mais esportivo do Toyota Corolla, agora esse papel cabe ao Nissan Sentra. Entrando em sua nona geração, o modelo pode ser a grande tábua de salvação da marca japonesa nos EUA e em alguns países importantes. Cara de tiozão ele não tem mais faz tempo, mas o motor…

Por baixo da carroceria bem diferente do modelo atual, fica escondida a plataforma CMF-CD, a mesma que o atual Nissan Sentra vendido do Brasil usa. Apesar de manter a base, é uma nova geração porque nenhuma peça externa é compartilhada com o modelo antigo, nem mesmo componentes internos. Só o motor 2.0 quatro cilindros aspirado continua.

Ao invés de equipar o novo Nissan Sentra 2026 com alguma opção turbo de menor cilindrada, a marca preferiu manter o MR20DD da geração anterior. É uma evolução do 2.0 quatro cilindros aspirado que o Sentra usa há décadas e que não sofreu qualquer tipo de alteração na transição da oitava para a nona geração a ser vendida em 2026.

dianteira nissan sentra sel parata 2026
Nissan Sentra 2026 [divulgação]

Ou seja, segue com 151 cv e 20 kgfm de torque, sendo pareado a uma transmissão do tipo CVT. E vale lembrar que a Nissan já tem pronto um motor 1.5 quatro cilindros turbo de 204 cv para essa plataforma, sendo usado no Rogue. Além disso, tem sistema REEV e-Power que é oferecido para o antigo Sentra na China, mas nem sinal para o novo modelo.

Jovem de novo

Visualmente falando, esse é o Nissan Sentra mais bonito da história. A marca japonesa reforçou o perfil esportivo que foi construído pelo modelo atualmente vendido no Brasil. O estilo é mais uma evolução do que uma revolução. O perfil é esguio, com carroceria visualmente longa e baixa, além de vincos fortes na lateral.

Nissan Sentra SR vermelho de traseira
Nissan Sentra SR [divulgação]

A dianteira do novo Nissan Sentra 2026 traz faróis finos em L conectados por uma barra que sustenta o logotipo da Nissan. A versão SR tem um bocão preto que não é presente nas outras versões. Elementos verticalizados dão destaque para a dianteira, reforçando o caráter mais esportivo do sedan médio.

Na traseira, o Nissan Sentra ganhou tampa do porta-malas mais alta e lanternas mais baixas. Agora elas são conectadas, com lente transparente e, ao contrário de vários outros modelos novos da Nissan, o nome da marca não vem escrito no meio das luzes, mas sim com o logotipo tradicional na tampa do porta-malas. 

Evolução interna

A cabine é uma mistura dos elementos atuais do sedan médio com um toque de Kicks. Agora, o Sentra 2026 tem painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas integrado visualmente à central multimídia de mesmo tamanho, o volante tem dois aros e parece com o do Fiat Panda / novo Uno 2026

As três saídas de ar-condicionado redondas que davam um ar de Mercedes a ele foram substituídas por elementos quadrados, sendo que o que seria a saída central é um hub de botões físicos para comandos diversos. O modelo agora conta com luzes ambiente e mais materiais macios revestindo o painel.

interior Nissan Sentra 2026 SL
Nissan Sentra 2026 [divulgação]

Quando chega? 

Considerando que o Nissan Sentra vendido no Brasil e nos EUA é produzido na mesma fábrica do México, a sua chegada no Brasil é questão de tempo. O modelo já foi flagrado em solo nacional em testes e será um dos principais lançamentos da marca em 2026. Nos EUA, ele é oferecido em quatro versões, por aqui deve chegar em três variantes.

Você gostou do visual do novo Nissan Sentra 2026? Conte nos comentários.


YouTube video

16 comentários em “Novo Nissan Sentra 2026 só tem motor de carro de tiozão”

  1. José Di Steffano Velasque Cardozo

    O Nissan ficou muito bonito… capricharam. Internamente o que já era muito bom parece ter melhorado mais ainda. Infelizmente a alma de um veículo é o motor. Não que esse mantido seja ruim, pelo contrário… ele é bom.. durável…só isso. Lançar um carro novo no Brasil com motor Velho é sacanagem! Esse grupo Nissan/ Renault só visa lucro! Não querem atrair o consumidor, criar uma fidelidade. Sempre deixando a desejar. Eu não compro!

    • PauloÁlvaresCardoso

      Têm razão!

  2. Fabio

    Até é demais para os brasileiros chinelos e amantes do comunismo.

  3. Jeferson

    Achei muito feio… tanto a frente do carro como o volante (que parece aqueles dos anos 90).
    Tenho um Sentra 2025 e acho este modelo muito mais bonito.

    • Edenor Antônio Fiori

      O cargo ficou muito lindo e esportivo porém o motor poderia colocar um turbo para combinar com o estilo novo.

  4. Asd

    Eu não gostei. Não gosto de carro com aspecto de nave alienígena. Prefiro linhas mais clássicas como do modelo anterior.

    • Luiz

      O anterior é lindo!

  5. Hugo bueno de freitas

    Pra mim o nível de sofisticação bate o civic e corola cada um em sua versão atual. Toyota sempre foi um carro pelado, mais muito pé de boi para o preço. Já o civic motor confiável e boa tecnologia e revestimento interno.
    Mas esse sentra o modelo superior é completasso. Quanto ao motor, em time que tá ganhando não se meche. A exemplos do onix inventou a correia banhada a óleo e matou o modelo, foi o último produzido

  6. Renato Gomes

    Ainda bem que a Nissan renovou o visual do Sentra, o surpreendente é o que realmente gostei, foi manter o renomado e confiável motor 2.0 aspirado, melhor que qualquer 1.3, 1.5 turbo ou adjacentes.
    Sim, um motor mais manco,mas extremamente confiável….

  7. Evandro

    Tem sim!

  8. Flavio Capuruço

    Principal pergunta: o freio de mão agora é eletrônico ou vai continuar no pedal, tipo Corolla Cross antigo?

  9. Roberto de Carvalho

    Eu gostava do visual da versão anterior e não achava de tiozão.O que acho de vovô e a lerdeza desse câmbio cvt. O carro tem um bom design ,acabamento interno bacana com bons materiais e o motor não decepciona .O câmbio CVT no entanto acaba com o carro.

  10. Rubens franco

    Cadê o motor novo seria interessante o 1.5 turbo por aqui

  11. Roberval Paulo da Silva

    O desing está mais esportivo e a confiança do bom motor 2.0 faz o conjunto perfeito. Prefiro hoje o sentra ao corolla. Mais completo, mais sofisticado com requinte de acabamento.

  12. Kzhertz

    O modelo anteriorné muito mais bonito e é esportivo. Exageraram na mão aí, sem falar nesse conceito aí de botar volante de Kombi nos carros agora que é horrível e tira um pouco do conforto da dirigibilidade que o volante de três pontos oferece a mais. O interior do modelo antigo tbm é muito mais lindo, as saídas do ar redondas era perfeitas.

  13. Ricardo

    Gosto muito do Sentra, e já tive dois. Se puder esse será o meu próximo. Tive Corolla e o Sentra leva vantagens em tudo, mais confortável, mais firme, mais silencioso, câmbio e motor se conversam melhor, acabamento superior, mais espaço interno, e pra mim a decisão do motor foi acertada, ele tem desempenho suficiente para o carro, é muito confiável e barato de manter. Conheço Sentra com 300.000km rodados e o motor está perfeito, turbo não dura isso, nem perto disso.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar