Home » Novidades » Nissan Sentra morre no Brasil e nova geração ainda não é certeza

Destaque

Nissan Sentra morre no Brasil e nova geração ainda não é certeza

Sedã médio rival do Toyota Corolla e que “não tem cara de tiozão” sai de linha no Brasil. Nova geração do Nissan Sentra ainda é dúvida

2 min de leitura

O mercado de sedãs médios no Brasil sofreu mais uma baixa. Dominado pelo Toyota Corolla, o segmento não tem mais o Nissan Sentra como um dos concorrentes. O modelo é indiretamente substituído pelo Versa, que tem preços semelhantes. A nova geração ainda é dúvida.

Lembrado pelo icônico comercial “não tem cara de tiozão”, o Sentra andava bastante esquecido no mercado nacional. Sem muitas atualizações e pouca divulgação, ele foi perdendo espaço nos últimos tempos. Alguns meses ele chegou a vender zero unidades, mostrando que o estoque estava acabando.

A Nissan formalizou o fim da carreira do Sentra no Brasil ao retirar o modelo de seu site. Indiretamente o Versa toma seu lugar, dada a proximidade de preços. O Sentra era oferecido em três versões com preços entre R$ 91.090 e R$ 108.990. Vale lembrar que o Versa Exclusive custa R$ 99.990.

Nissan Sentra (divulgação)

Todas as versões do Nissan Sentra comercializadas no Brasil eram oferecidas com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 104 cv e 20 kgfm de torque. A transmissão CVT era regra em todas as variantes e acompanhava o sedã desde sua geração anterior.

Nova geração: vem ou não?

A aposentadoria do atual Sentra no mercado brasileiro era mera questão de tempo. Como ele era produzido no México, contávamos apenas com estoques do modelo para comercializar no Brasil. Por lá, a nova geração já entrou em produção há um certo tempo e abastece todo mercado norte-americano.

Nissan Sentra 2021 (divulgação)

Maior, mais sofisticado e mais esportivo, o novo Nissan Sentra ainda é dúvida para o mercado brasileiro. O modelo pode chegar importado em versão única e com preços na faixa dos R$ 120 mil – justamente onde a maioria dos sedãs médios está. Caso venha, manterá o conjunto mecânico do modelo que foi aposentado.

>>Nissan Kicks Exclusive é, entre os SUVs, quase imbatível | Avaliação

>>Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação

>>Nissan para produção de Kicks e V-Drive no Brasil por causa do Covid

YouTube video

10 comentários em “Nissan Sentra morre no Brasil e nova geração ainda não é certeza”

  1. tulio pereira

    vai deixa saudade carro muito bom pessima noticia ? povo brasileiro gosta mesmo de carroça de hb20 por isso como brasileiro não quer mais sedan medio só quer sucata de hb20 e onix um q vai logo a oficina outro q pega fogo isso !!! vai deixar saudades carro muito bom eleito melhor sedan medio agora ta indo embora vai deixar sdds

  2. Robson Rodrigues de Santana

    Vcs erraram! Não são 104 CV são 140

    • José Alberto Teles Mussi

      Tenho um 2013 B16 excelente carro. Estou com ele até hoje!! Está com 38300 km rodados. Não dá trabalho.
      São 143 cavalos e não 104

  3. William

    Que pena tive um excelente carro.

  4. Rodrigo Cavalcante

    Excelente carro, nunca tive o Sentra mais sou fã do fluence que compartilha boa parte da sua estrutura e mecânica do Sentra, e um verdadeiro tanque de guerra, tenho dois fluence um dinamique e um gt a anos e os dois nunca me deram problemas sómente manutenção,e vale lembrar que os mesmos são 140 cavalos a reportagem aponta 104. E uma pena tomara que venha a nova geração para o Brasil.

  5. Laerte

    Estou pesquisando pra ter um,acho um super sedan ,tem coisas que não dá prá entender.

  6. Laerte Lipari

    Super sedan, não dá pra entender, pena,mas mesmo assim quero um.

  7. Lucas José

    Tenho um 2017 SL carro excelente, com itens de série melhores que os da concorrência espero que a geração 8 venha para o Brasil.

  8. Isaías Batista de Souza

    Tive um 2008 e agora tenho um 2014 desde zero só tenho a elogiar ,tomara que essa versão atual venha p o Brasil

  9. José Carlos Cantanhêde

    O Sentra tem 140 CV tenho 2 são maravilhosos, um 2009 mecânico 6 marchas, New Sentra SV 2014 CVT super econômicos já estrada e no uso urbano.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar