O mercado de sedãs médios no Brasil sofreu mais uma baixa. Dominado pelo Toyota Corolla, o segmento não tem mais o Nissan Sentra como um dos concorrentes. O modelo é indiretamente substituído pelo Versa, que tem preços semelhantes. A nova geração ainda é dúvida.
Lembrado pelo icônico comercial “não tem cara de tiozão”, o Sentra andava bastante esquecido no mercado nacional. Sem muitas atualizações e pouca divulgação, ele foi perdendo espaço nos últimos tempos. Alguns meses ele chegou a vender zero unidades, mostrando que o estoque estava acabando.
A Nissan formalizou o fim da carreira do Sentra no Brasil ao retirar o modelo de seu site. Indiretamente o Versa toma seu lugar, dada a proximidade de preços. O Sentra era oferecido em três versões com preços entre R$ 91.090 e R$ 108.990. Vale lembrar que o Versa Exclusive custa R$ 99.990.

Todas as versões do Nissan Sentra comercializadas no Brasil eram oferecidas com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 104 cv e 20 kgfm de torque. A transmissão CVT era regra em todas as variantes e acompanhava o sedã desde sua geração anterior.
Nova geração: vem ou não?
A aposentadoria do atual Sentra no mercado brasileiro era mera questão de tempo. Como ele era produzido no México, contávamos apenas com estoques do modelo para comercializar no Brasil. Por lá, a nova geração já entrou em produção há um certo tempo e abastece todo mercado norte-americano.

Maior, mais sofisticado e mais esportivo, o novo Nissan Sentra ainda é dúvida para o mercado brasileiro. O modelo pode chegar importado em versão única e com preços na faixa dos R$ 120 mil – justamente onde a maioria dos sedãs médios está. Caso venha, manterá o conjunto mecânico do modelo que foi aposentado.
>>Nissan Kicks Exclusive é, entre os SUVs, quase imbatível | Avaliação
>>Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação
>>Nissan para produção de Kicks e V-Drive no Brasil por causa do Covid



vai deixa saudade carro muito bom pessima noticia ? povo brasileiro gosta mesmo de carroça de hb20 por isso como brasileiro não quer mais sedan medio só quer sucata de hb20 e onix um q vai logo a oficina outro q pega fogo isso !!! vai deixar saudades carro muito bom eleito melhor sedan medio agora ta indo embora vai deixar sdds
Vcs erraram! Não são 104 CV são 140
Tenho um 2013 B16 excelente carro. Estou com ele até hoje!! Está com 38300 km rodados. Não dá trabalho.
São 143 cavalos e não 104
Que pena tive um excelente carro.
Excelente carro, nunca tive o Sentra mais sou fã do fluence que compartilha boa parte da sua estrutura e mecânica do Sentra, e um verdadeiro tanque de guerra, tenho dois fluence um dinamique e um gt a anos e os dois nunca me deram problemas sómente manutenção,e vale lembrar que os mesmos são 140 cavalos a reportagem aponta 104. E uma pena tomara que venha a nova geração para o Brasil.
Estou pesquisando pra ter um,acho um super sedan ,tem coisas que não dá prá entender.
Super sedan, não dá pra entender, pena,mas mesmo assim quero um.
Tenho um 2017 SL carro excelente, com itens de série melhores que os da concorrência espero que a geração 8 venha para o Brasil.
Tive um 2008 e agora tenho um 2014 desde zero só tenho a elogiar ,tomara que essa versão atual venha p o Brasil
O Sentra tem 140 CV tenho 2 são maravilhosos, um 2009 mecânico 6 marchas, New Sentra SV 2014 CVT super econômicos já estrada e no uso urbano.