A Ford Maverick Black é a nova versão de entrada da gama e chegou oferecendo uma lista de equipamentos recheada. Ela cobra iniciais R$ 219.990. Ou seja, R$ 20.000 a menos em relação a configuração topo de linha Tremor, que custa R$ 239.900.
Uma das rivais da Ford Maverick em nosso mercado é a Ram Rampage, sendo comercializada de R$ 270.000 a R$ 299.990 na topo linha R/T. Com o objetivo de abocanhar as vendas da rival, a Ford Maverick Black ganhou assistentes de direção e equipamentos de conforto/conveniência.
Entre eles, passa a vir de série com controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção/centralização de faixa, frenagem pós-colisão, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
Como anda a Ford Maverick Black

Sob o capô, continua equipada com o motor 2.0 turbo e injeção direta a gasolina associado ao câmbio automático de oito marchas, para render 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a 3.000 rpm. São números de desempenho que garantem um 0 a 100 km/h em oito segundos, com velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente).
A tração é AWD e a Ford Maverick Black não é uma caminhonete indicada para enfrentar o off-road pesado. Quem trafega por terrenos acidentados pode escolher a versão Tremor, que oferece tração 4WD, além de um conjunto de suspensões repensado com novas molas e amortecedores.

A dirigibilidade da Maverick é muito próxima a dos carros de passeio por conta do ajuste dinâmico, da maciez de rodagem e da calibração das suspensões, que evita a rolagem da carroceria nas curvas contornadas mais rapidamente, bem como inibe o efeito pula-pula ao trafegar com a caçamba descarregada.
Modos de condução e consumo
A Maverick é uma picape extremamente confortável de dirigir e uma ótima opção para quem quer se aventurar no mundo das picapes. Uma das novidades da versão Black são os modos ECO e Sport. No total, são cinco modos de condução.

Bem sabemos que as picapes não têm fama de serem beberronas à toa. Portanto, oferecer o modo Eco é uma opção para poupar combustível no uso diário. Especialmente para quem vai rodar muito no trânsito pesado dos grandes centros urbanos.
Já o modo Sport configura a caminhonete para uma pegada mais acesa transmitindo respostas mais instantâneas. Só que é preciso estar disposto a pagar pelo consumo. De acordo com o Inmetro, a Maverick Black, na cidade, faz 8,5 km/l, e 11,4 km/l, na estrada – sempre com gasolina.

Exterior e interior
Um dos principais diferenciais da versão Black é o exterior escurecido, que aparece na grade do radiador, nas rodas de liga leve e também nas lanternas fumê. Apesar do nome, essa configuração da caminhonete da Ford pode vir nas novas tonalidades verde Fuji, azul Indianapolis e vermelho Vermont.
Ao abrir a porta, aparecem o quadro de instrumentos de oito polegadas, o multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas com espelhamento sem fio para Android auto e Apple CarPlay, GPS embarcado e câmera 360 graus. Completam a lista o som premium da B&O e o tão pedido teto solar com abertura da persiana e do vidro. Além disso, há também os retrovisores aquecidos e o assistente de reboque Pro-Trailer.

A nova Ford Maverick Black vale a pena?
Um dos pontos mais interessantes da Ford Maverick Black é que ela ocupa uma lacuna de preço deixada entre a versão topo de linha da Fiat Toro e a versão de entrada da Ram Rampage. Além disso, ela atende aos consumidores que gostam de caminhonetes, mesmo não precisando de uma.
Um dos pontos positivos da Maverick Black está na tração AWD por oferecer uma dose de segurança a mais em dias chuvosos ou nas estradas de terra batida. Além disso, na hora de transportar cargas a caçamba oferece uma capacidade volumétrica de 943 litros, sendo a capota marítima de série.
Considerando o preço da Ford Maverick Black e tudo o que oferece, ela é uma opção que vale a pena para quem procura uma caminhonete versátil e que transite bem entre o ambiente urbano e rural.
E você, levaria a Ford Maverick Black para casa por R$ 219.990? Escreva nos comentários!