Falta pouco para o lançamento da nova geração da Ford Ranger no Brasil – algo programado para 2023. Enquanto isso não acontece, lá fora a caminhonete média ganhou uma nova variante de luxo com motor V6. A Ranger Platinum custa na faixa dos R$ 282 mil e será vendida, por enquanto, somente na Austrália e Europa. Mas a versão pode ser oferecida aqui.
Diferentemente das atuais versões mais caras Raptor e Wildtrak, a Ranger Platinum é focada no luxo e no uso urbano. Prova disso é que ela conta com interior com madeira falsa no painel, porta-luvas duplo e mais áreas com revestimento macio. O sistema de som B&O é outro atrativo exclusivo da versão luxuosa.
Contudo, a central multimídia de 12 polegadas e o painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas podem ser vistos em outras versões. O acabamento interno é escurecido e o nome Platinum é visto no porta-luvas, bancos, tapetes e na apresentação do painel. Do lado de fora, o nome vem estampado no capô e na tampa da caçamba.
![Ford Ranger Platinum [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Ford-Ranger-Platinum-3_edited-750x450.jpg)
O que mais interessa, porém, é o que ela tem debaixo do capô. A Ford Ranger Platinum é equipada com motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Estranhamente na Europa, esse motor tem 10 cavalos a menos. A transmissão automática de dez marchas é a mesma do Mustang. Tração 4×4 é item de série.
![Ford Ranger Platinum [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Ford-Ranger-Platinum-2_edited-750x450.jpg)
>>Nova Ford Ranger 2023 perde a vergonha na Argentina
>>Ford Ranger ganha versão estilo baja, com base na Raptor
>>Ford apresenta concorrente direto para o Peugeot Expert


![Ford Ranger Platinum [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Ford-Ranger-Platinum-1_edited-1200x720.jpg)
Problema da Ford não é motor mais ou menos potente, é a falta de peças, concessionárias falindo, importados que não emplacaram no Brasil, dezenas de mentiras que contou, o abandono de empregos no Brasil, fechamento da Troller e possibilidade de fechamento da fábrica na Argentina.
Portanto, o problema é de confiança, e de opções concorrentes mais seguras e melhores.
Também acho
A mesma ladainha, vamos por partes:
No Brasil existem mais de dez milhões de desempregados e ninguém questiona os motivos, sendo que todo mundo sabe que isso está ligado ao custo Brasil e o risco Brasil, porém só a Ford é a malvadona da história.
Sobre a Troller aí é demais, se todos esses lacradores de Internet comprasse um Troller ela seria líder de vendas, mas os chorões não sabem nem onde era feito o veículo e nem quanto custava, aliás nem como eram, mas o “legal” é ser “engajado” na web né, quanta hipocrisia hein!
O Brasil é tão ruim por culpa dessa fantasia que criaram do tal “custo Brasil” que sou de uma época onde tínhamos aqui somente 4 montadoras, hoje temos 25 e mais 8 chegando. A maioria delas não recebeu os milionários benefícios fiscais que a Ford recebeu, inclusive com a aquisição da Troller.
Pergunte se GM, Toyota, VW, Fiat, Jeep, Hyundai e tantas outras estão reclamando e fechando as suas fábricas aqui.
Sou empresário, e deixo essa desculpa de “custo Brasil” para os concorrentes incompetentes.
Quanto à Troller, porque acha que a Ford comprou? Novamente para aproveitamento de benefícios fiscais. E fechou para não concorrer com o Bronco que, segundo a Ford, venderia perto de 600 unidades por mês… Sei… Nunca chegou nem perto disso.
Uma montadora que não lançava um novo modelo aqui há 20 anos, vivia só de EcoSport, Fiesta, Ka e Ranger… bastava ver a concorrência investindo em novos produtos para ver que ela já tinha morrido há muito tempo.
Fatos, não hipocrisia.
O Brasil é tão ruim por culpa dessa fantasia que criaram do tal “custo Brasil” que sou de uma época onde tínhamos aqui somente 4 montadoras, hoje temos 25 e mais 8 chegando. A maioria delas não recebeu os milionários benefícios fiscais que a Ford recebeu, inclusive com a aquisição da Troller.
Pergunte se GM, Toyota, VW, Fiat, Jeep, Hyundai e tantas outras estão reclamando e fechando as suas fábricas aqui.
Sou empresário, e deixo essa desculpa de “custo Brasil” para os concorrentes incompetentes.
Quanto à Troller, porque acha que a Ford comprou? Novamente para aproveitamento de benefícios fiscais. E fechou para não concorrer com o Bronco que, segundo a Ford, venderia perto de 600 unidades por mês… Sei… Nunca chegou nem perto disso.
Uma montadora que não lançava um novo modelo aqui há 20 anos, vivia só de EcoSport, Fiesta, Ka e Ranger… bastava ver a concorrência investindo em novos produtos para ver que ela já tinha morrido há muito tempo.
Fatos, não hipocrisia