Home » Destaque » Nova geração do Renault Kwid já está em desenvolvimento, mas elétrico

Destaque

Nova geração do Renault Kwid já está em desenvolvimento, mas elétrico

Durante apresentação dos planos da Renault para os próximos anos, detalhes sobre a nova geração do Kwid elétrico foram reveladas

2 min de leitura

Parte do plano Renolution, a renovação de modelos da Renault já está de vento em poupa. Prova disso que é que a marca francesa anunciou que 2024 chega a nova geração do Renault Kwid elétrico. Mais precisamente do Dacia Spring europeu e que pode servir de base ou inspiração para o modelo a combustão vendido no Brasil, Índia e países de baixo custo.

O anúncio era focado somente no mercado europeu, por isso a Renault revelou apenas que já trabalha na nova geração do Dacia Spring para 2024. A grande questão é que Kwid, Spring e City K-ZE são o mesmo carro. A diferença é que o Kwid e o City K-ZE são vendidos pela Renault e o Spring é da Dacia.

A única diferença entre eles, além de pequenos detalhes no visual, é a motorização. City K-ZE e Spring são 100% elétricos, enquanto o Kwid só tem versão a combustão. O modelo vendido no Brasil, no entanto, terá versão elétrica E-Tech ainda neste ano. Com o lançamento da nova geração do Dacia Spring para 2024, abre-se o caminho para um novo Kwid.

Renault Kwid Intense [divulgação]
Renault Kwid Intense [divulgação]
Sucesso de vendas na Europa com mais de 46 mil pedidos, o Dacia Spring de segunda geração terá a mesma plataforma dos elétricos Renault R5 e R4. Ou seja, migrará da CMF-A que limita seu comprimento a até 4 metros para adotar a CMF-B. A base hoje é usada também pela terceira geração do Sandero e pelo Clio europeu.

Resta saber se a mudança drástica do Dacia Spring influenciará também o Renault Kwid a gasolina. É possível que a marca francesa separe o modelo elétrico do a combustão por conta dos custos. Com foco na Índia e Brasil, o Kwid é bastante sensível ao preço e precisa se manter como um projeto de baixo custo. A base maior, já o prejudicaria nessa questão.

Kwid elétrico
Renault City K-ZE [divulgação]

>>Janeiro: Chevrolet S10 vende menos que Renault Oroch e Nissan Frontier

>>Renault Duster turbo 2023 é lançado mais barato que o Captur

>>Renault Kwid 2023: mais bonito, mas sem corrigir falhas | Impressões

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar