Home » Novidades » Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

Destaque

Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

Pesada reestilização do Mitsubishi Eclipse Cross foi apresentada há pouco tempo lá fora e agora aguarda lançamento no Brasil

2 min de leitura

Apesar de recentemente nacionalizado, o Mitsubishi Eclipse Cross não deve tardar a mudar no Brasil. Prova disso é que a marca japonesa registrou patentes do modelo reestilizado. As mudanças visuais foram pesadas a fim de conter críticas quanto ao desenho controverso do SUV.

A maior mudança fica na traseira. O layout de vidro dividido e lanternas traseiras conectadas se foi. O Eclipse Cross agora tem tampa traseira mais bojuda e vidro inteiriço. As lanternas continuam a se esticar pela coluna C, mas agora também invadem apenas uma parte da tampa do porta-malas.

Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]
Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]
O para-choque cresceu para evitar pequenos amassados na tampa do porta-malas, enquanto perdeu o esquisito vinco na lateral e ganhou visual mais harmonioso com o conjunto do SUV da Mitsubishi.

Na dianteira, ele mantém a linguagem visual atualmente empregada, mas deixa alguns elementos mais suaves. Os faróis continuam divididos, mas a parte superior ficou mais fina, enquanto o bloco luminoso principal está bem maior. O para-choque perdeu alguns apêndices e está mais limpo.

[divulgação]
[divulgação]
Por dentro o Mitsubishi Eclipse Cross reestilizado ganhou tela de 8 polegadas com visual flutuante e botões físicos para ajudar na utilização. A tela do sistema de ar-condicionado também foi alterada e o touchpad (que não existia no Brasil) foi abolido de vez.

Outra importante novidade do Mitsubishi Eclipse Cross 2021, mas que não é certa ainda para o Brasil, é a motorização híbrida. A marca não revelou detalhes sobre o conjunto eletrificado até agora, mas acredita-se tratar do mesmo sistema híbrido plug-in do Outlander.

Por enquanto o SUV médio segue por aqui com motor turbo 1.5 de 165 cv atrelado a um câmbio CVT e opção de tração integral em algumas versões. Os preços vão de R$ 141.990 a R$ 176.990. Não há data ainda para a estreia da versão reestilizada do Eclipse Cross no Brasil.

>>Mitsubishi aumenta preço da L200 Triton dois meses após lançamento

>>Mitsubishi pode sair da Aliança (Renault-Nissan), mas Nissan nega

>>Eclipse Cross muda visual polêmico e ganha versão híbrida

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar