Na história da Porsche, dois modelos foram responsáveis por uma grande ruptura das tradições da marca e mudaram seu futuro: Cayenne e Taycan. O SUV salvou a marca alemã e mostrou ao mundo que um utilitário poderia ser esportivo e não manchar a imagem da marca. Já o Taycan trouxe a eletrificação à Porsche. Agora, esses mundos vão colidir.
A Porsche está desenvolvendo um novo SUV 100% elétrico, que não é a nova geração do Macan. A princípio, apenas o SUV de entrada da marca se eletrificaria, mantendo o Cayenne movido a combustão e híbrido. Contudo, a marca alemã vai além e construirá um SUV maior que o Cayenne e movido somente a eletricidade. Ele pode ter até sete lugares.
Oliver Blume, CEO da Porsche, descreveu o modelo como “uma interpretação muito esportiva de um SUV”. Essas palavras podem colocar por terra os rumores de que o modelo teria sete lugares, mas não é de se espantar que a Porsche consiga tornar algo que carrega quase tanta gente quanto um micro-ônibus em esportivo.
![Porsche Cayenne Coupé e Cayenne [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/07/porsche_cayenne_326_edited-750x450.jpg)
Inclusive, os motores do SUV grande elétrico da Porsche devem ser derivados do conceito Mission R, que antecipa a próxima geração do 718. No modelo de competição conceitual ele contava com 1.088 cv, mas o SUV deve ficar na faixa dos 1.000 cv. Por ser maior e bem mais pesado que o Cayenne, a potência de sobra será necessária para cumprir com as palavras de Blume.
![Porsche Mission R [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/07/porsche_mission_r_80_edited-750x450.jpg)
>>BYD Han é o maior tapa na cara de um carro no Brasil | Avaliação
>>Volvo prepara elétrico contra Tesla Model S, BYD Han e Porsche Taycan
>>Porsche transforma 718 Cayman em um elétrico de 1.000 cv

![Porsche Cayenne Coupé [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/porsche_cayenne_turbo_coupe_40_edited-1200x719.jpg)
