Destaque

Proprietário abandona seu Kia Sportage após vários roubos

Cansado de lidar com os roubos do carro, o dono do Kia Sportage abandonou seu carro na concessionária e voltou andando para casa

Kia Sportage [divulgação]
Kia Sportage [divulgação]

Um proprietário de um Kia Sportage simplesmente desistiu de seu carro nos Estados Unidos. Após ter seu veículo roubado quatro vezes nos últimos dois anos, o proprietário simplesmente se cansou da situação e devolveu seu carro para uma concessionária, após o último episódio de violência.

O caso aconteceu no estado americano de Washington. Segundo o site CarScoops, o dono do veículo é Behrouz Alimoradi, e ele afirmou à página que cansou de gastar milhares de dólares em reparos cada vez que o veículo é roubado.

A gota d’água foi o roubo que aconteceu na última semana. A polícia até recuperou o veículo, mas os vidros foram quebrados por uma outra pessoa enquanto o carro estava parado na garagem do proprietário do Kia Sportage.

Cansado da situação, Alimoradi decidiu tomar uma atitude drástica. Levou seu carro danificado até a concessionária e o deixou lá. Furioso, ele voltou andando para casa, em uma caminhada que durou até cerca de quatro horas. Se ele estivesse maratonando o podcast do Auto+, ao menos este tempo teria passado mais rápido.

Kia Sportage [divulgação]
Kia Sportage [divulgação]

Furtos de carros da Kia e da Hyundai

Recentemente, o Auto+ publicou um texto que falava sobre o aumento de furtos e roubos envolvendo veículos da Kia e da Hyundai. Os casos têm aumentado desde o ano passado, por conta de vídeos virais nas redes sociais que mostram como seria fácil conseguir roubar um modelo das marcas.

Desde então, a Hyundai-Kia tem tentado melhorar a segurança de seus modelos nos Estados Unidos. Atualizações de software e o fornecimento de equipamentos antirroubo começaram a ser entregues para os donos dos veículos. Entretanto, nem isso solucionou totalmente o problema, e agora até mesmo seguradoras estão recusando carros das marcas coreanas.

Kia Sportage (divulgação)

Vale lembrar que os carros das marcas vendidas no Brasil não sofrem com esta fragilidade. Até porque o índice de roubo de veículos por aqui é muito maior do que nos Estados Unidos, então medidas adicionais de segurança são implementadas.

Você abandonaria seu carro caso estivesse nesta situação? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Tesla Cybertruck tem até 857 cv e autonomia de 500 km

>> Citroën C3 Aircross é simples, mas prático | Impressões 

>> Esses são os carros com as piores versões do Brasil