Destaque

Ram Rampage Bighorn mais barata é lançada, mas não no Brasil

Ainda sem previsão de ser lançada no Brasil, a Ram Rampage Bighorn estreou no Uruguai como a versão de entrada da caminhonete

Ram Rampage Bighorn [divulgação]
Ram Rampage Bighorn [divulgação]

A Ram Rampage Bighorn foi lançada, mas ainda não no mercado brasileiro. Coube ao Uruguai estrear a nova versão de entrada da caminhonete, e que deve antecipar o modelo que será lançado no Brasil em breve.

A Rampage Bighorn apresenta um visual ligeiramente mais simples em comparação com as demais variantes. A grade dianteira dispensa revestimentos cromados, as rodas têm um design mais básico e as maçanetas e o para-choque traseiro perdem o acabamento em cromo. Além disso, o emblema escrito “Rampage” na base das portas foi substituído pelo logotipo da Ram.

Apesar dessas diferenças visuais, a Rampage Bighorn ainda oferece uma boa lista de equipamentos. Entre os destaques estão os controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de descida de rampas, painel de instrumentos de 10,3 polegadas, sistema multimídia de 12,3 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, partida por botão, ar-condicionado dual zone, faróis e lanternas em LED, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico e outros itens já conhecidos da linha Rampage.

Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]
Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]

Linha uruguaia da Rampage 

No entanto, por se tratar da versão de entrada, a Bighorn não conta com recursos avançados de assistência à condução presentes nas outras variantes, como alerta de frenagem de emergência, assistente de frenagem automática com pré-colisão e detector de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo e detector de ponto cego. Além disso, não há airbags de joelhos.

Sob o capô, a Rampage Bighorn uruguaia é equipada exclusivamente com um motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,8 kgfm de torque. O câmbio é o automático de 9 marchas e o sistema de tração é integral. Essa configuração é a mesma encontrada na versão Laramie, que está posicionada logo acima da Bighorn no Uruguai.

Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]
Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]

Já a versão topo de linha, a Rampage R/T, conta com um motor 2.0 turbo a gasolina chamado Hurricane, que oferece 272 cv de potência e 41,6 kgfm de torque. Vale ressaltar que a versão Rebel, disponível no Brasil, não está disponível no Uruguai.

No Uruguai, os preços da Ram Rampage são os seguintes:  US$ 59.490 (R$ 288.657) para a Bighorn, US$ 63.490 (R$ 308.066) para a Laramie e US$ 65.490 (R$ 317.777) para a R/T. Por enquanto, não há confirmação de lançamento da versão mais barata no Brasil, mas a possibilidade é grande, justamente para diminuir o espaço entre ela e a Fiat Toro.

Acha que a Rampage precisa de uma versão mais em conta no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Pulse e Fastback perderão título de Abarth mais potente do mundo

>> Brasil terá nova invasão de carros e marcas chinesas em 2024

>> 5 carros que só quem nunca dirigiu, não gosta