Praticamente atrasado um ano em relação ao Brasil, o novo Renault Duster finalmente começa a ser vendido na Argentina. Mas a espera valeu à pena: o SUV compacto estreia com novo motor 1.3 turbo, que será lançado por aqui no Captur 2022. E ainda com um bônus: tração nas quatro rodas.
Enquanto o Duster produzido no Brasil é vendido na nova geração desde março de 2020, a renovação na Argentina só ocorreu agora. Isso se deu pelo fato de que o Renault é importado da Colômbia, não do nosso país. Isso tudo justificou a diferença no lançamento entre aqui e nossos hermanos.
Outro acerto de potência
Visualmente idêntico ao modelo brasileiro, o Duster argentino tem como grande destaque o motor 1.3 TCe quatro cilindros turbo. Por lá, entrega 155 cv e 25,5 kgfm de torque, mas bebe apenas gasolina. São números parecidos com a versão Mercedes desse motor, que possui 163 cv e os mesmos 25,5 kgfm.

Quanto custa por lá?
A versão topo de linha Iconic (2.831.00 pesos / R$ 147.376) tem motor 1.3 turbo ligado a uma transmissão manual de seis marchas e tração nas quatro rodas. Há tempos o Duster não oferece mais tração 4×4 no Brasil, principalmente porque a demanda é baixa e a caixa CVT não é compatível com a tração nas quatro rodas.
![Renault Duster [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/10/renault_duster_527_edited-750x450.jpg)
>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos
>>Novo Papamóvel pode ser um SUV elétrico para substituir o Duster
>>Renault Duster pode ganhar versão de 7 lugares contra Jeep Commander

![Renault Duster 2022 (Argentina) [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/07/renault-duster-2022-argentina-1200x675.jpg)

preços de carros na argentina é mais absurdo do que no brasil 147 mil numa merda dessa 1.3 vai encalhar por la
é muito melhor do que pagar 150 mil numa porcaria de creta que é bem inferior ainda virá muito capado não vai ter saida de ar traseiro não vai ter descança braço traseiro só vai ter alça pqp na traseira ainda com 4 air bags não terá freio adisco nas 4 rodas ainda vai ter o motor 2.0 aspirado nas versões completas muito inferior a duster que vai receber o motor turbo em breve o seja o creta vai passar dos 140 mil.
Estão brigando pra decidir quem é mais idiota?
Todos criticam o preço em relação ao produto, como se existisse carro barato no Brasil. Quem sonha e pode pagar, compra. Quem muito crítica, roda de carro velho.
Vcs tão tudo doido!
Nem Creta, nem Duster…deixa tudo encalhar nas fábricas e concessionárias. Por esse Valor se compra um imóvel em muitos lugares do País !
eu não disse que o creta ia encalhar ???
Queria muito comprar uma 4×4 dessa aí mas, aqui nunca chega ???
No Brasil carro é status e pra quem é rico. Algumas montadoras acham que dinheiro é achado em nosso país em calçada Alta.
Quando vir para o Brasil ,vcs publicam , .
Pelo menos tem opção 4×4, pra meus gostos todo SUV tem que ter algum tipo de tração!
E eu que achei que só brasileiro era otário no quesito “valor de automóveis”.
????
A companheira da vizinhas está toda quebra, vai vender pra quem ?
Já cobram uma fortuna por uma carro pelado com motor “pereba” aspirado. Quando vier pra cá com esse Turbo, aí irão vender o mesmo carro pelado, caro pra cacete, e vai ter gente se batendo pra pagar pra dizer que é rICO.
O Brasil da Gasolina a mais de 6 paus e do gás a 110 com mais miseráveis do que nunca, e as montadoras Transnacionais pintando e bordando nessa pocilga que chamam de país.