O Renault Megane está à venda em nosso mercado a partir de R$ 279.990. Trata-se de um modelo totalmente elétrico, capaz de entregar 220 cv, acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e rodar até 337 km sem emitir poluentes, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Este não é o único carro de passeio movido a eletricidade oferecido pela marca no Brasil. A Renault também comercializa o Kwid E-Tech (R$ 99.990) e o Kangoo (R$ 299.390). Já no mercado europeu, o fabricante soube se adaptar aos novos tempos da mobilidade, inclusive com a venda dos modelos retrô Renault 4 e 5.
Guido Haak, membro do conselho estratégico de produtos da marca, em entrevista à Auto Motor und Sport, afirmou que a estratégia da empresa está voltada para produtos racionais e mais acessíveis, estendida também à subsidiária romena Dacia.

Renault Megane não terá motor a combustão
Segundo o executivo, os custos de produção e a atual configuração do portfólio tornam inviável o lançamento de um Renault Megane equipado com motor a combustão. Por isso, a próxima geração do modelo seguirá exclusivamente elétrica.
O Megane E-Tech é produzido desde 2021, enquanto a fabricação das versões a gasolina foi encerrada no ano passado. O plano do fabricante francês é reforçar modelos inteligentes em termos de espaço e versatilidade, como Espace, Scenic e Twingo, conforme também publicou o Motor1Brasil. Por outro lado, os utilitários esportivos e sedans deverão ficar restritos à Dacia.



“Houve discussões sobre o assunto, mas não vejo um SUV clássico da Renault”, declarou Haak. Segundo ele, a marca deve preservar a identidade de seus utilitários mesclando características de outros segmentos, como os crossovers. O executivo ainda destacou que essa diretriz também se aplica a outros carros de passeio. “Vão ficar com a Dacia, primeiro os motores a combustão e, depois, também os elétricos”.
E você, o que acha dos carros da Renault? Se é ou já foi proprietário de algum modelo, compartilhe sua experiência nos comentários.




Gostaria muito que fosse ofertado no Brasil o Renault 4 E-tech, além de outros modelos mais refinados da marca francesa.