A prova de que o tempo das minivans chegou ao fim é que a Renault transformou seus dois modelos monovolume em SUVs. Scénic e Espace nasceram como minivans e agora se tornarão SUVs, preenchendo espaços entre os modelos atuais da linha Renault. Coincidentemente, ambos serão totalmente elétricos.
Pioneira entre as minivans junto da Dodge Caravan / Plymouth Voyager, a ex-minivan Renault Espace vai se transformar em SUV agora, passando a ser chamado de o Renault Espace (lembrando que SUV é sempre referido no masculino, ao contrário das minivans, que são no feminino).
A quinta geração, atualmente em linha, será a última como minivan e modelo a combustão, migrando para o segmento de SUVs e adotando motorização 100% elétrica. Atualmente a Renault tem apresentado uma gama de modelos elétricos complementares a seus equivalentes a combustão e esse será o papel do novo Espace.
Espace 1ª geração [divulgação]A gama de SUVs a combustão da Renault na Europa tem, por enquanto, Captur, Arkana, Austral e Koleos. O Captur e o Austral ganharão versões Grand alongadas com sete lugares. E é justamente como equivalente elétrico do Grand Austral que entrará o novo Espace.
Espace 2ª geração [divulgação]Ele ocupará também o lugar que o Koleos deixará aberto como SUV topo de linha e mais luxuoso da marca francesa. Ele terá sete lugares, mantendo a tradição da linha Espace, quando ainda era uma minivan. Contudo, ao contrário da antecessora, o novo SUV terá também opção de cinco lugares.
Espace 3ª geração [divulgação]Segundo a Renault, o Espace será um SUV “confortável, inovador e topo de linha”. A base será a CMF-CD usada por Nissan X-Trail e Mitsubishi Outlander, além do Austral anteriormente mencionado. Ao que tudo indica, o nome Espace continuará a pertencer ao maior modelo da Renault, com exceção de carros comerciais e picapes.
Espace 4ª geração [divulgação]Ainda não confirmado, o Espace tem chances de ser vendido no Brasil, visto que o mercado de elétricos caros é bem aquecido por aqui. Além disso, hoje temos somente BYD Tan e Mercedes-Benz EQB como SUVs elétricos de sete lugares disponíveis em nosso mercado. Ambos são de luxo, o que abriria um espaço para a Renault atuar um degrau abaixo.
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.