Ao vivo
Home » Novidades » Renault Oroch 2023 terá motor turbo, mas não muda de geração

Destaque

Renault Oroch 2023 terá motor turbo, mas não muda de geração

Ao contrário do que aconteceu com o Renault Duster, a picape Oroch mudará de visual sem trocar de geração

2 min de leitura

Nascida antes da Fiat Toro para inaugurar o segmento de picapes intermediárias, a Renault Oroch não teve a mesma sorte que a rival. Falta de transmissão automática, porte mais acanhado e acabamento pobre dificultaram sua vida. Mas a Renault já prepara mudanças – o problema é que elas não serão como gostaríamos.

Diferentemente do Duster que recebeu uma nova geração totalmente repaginada, a Renault Oroch será apenas reestilizada. A marca francesa já havia adiantado que Duster e Oroch seguiriam caminhos diferentes. Contudo, o anuncio de que ela seria vendida em outros países havia animado a ideia de uma nova geração baseada no Duster.

Entretanto, a Renault decidiu gastar menos com as mudanças. É possível que ela adote algumas das melhorias de plataforma feitas no Duster ou siga como o Captur sem esses implementos. O flagra feito pelo Mentiras Automotivas mostra onde a Oroch receberá mudanças.

Renault Oroch [divulgação]
Renault Oroch [divulgação]
Ela terá nova grade frontal, faróis modificados e para-choque novos. Atrás, mudanças nas lanternas e também no para-choque. Por dentro ela deve receber melhoras no acabamento – item sempre criticado nos modelos da Renault mais antigos.

Oroch Turbo

Já na motorização, a Renault Oroch 2023 deve adotar o mesmo 1.3 quatro cilindros turbo do Captur. Ele entrega 170 cv e 24,7 kgfm de torque. São números suficientes para encarar o 1.3 turbo da Fiat Toro com seus 185 cv e 27,5 kgfm de torque, já que a Oroch é mais leve.

Renault Oroch [divulgação]
Renault Oroch [divulgação]
A picape deve ganhar câmbio CVT pela primeira vez. Até o momento ela só teve opção de transmissão automática de quatro marchas – péssima, diga-se de passagem. Nesse caso, o motor era um 2.0 quatro cilindros aspirado. O motor 1.6 deve continuar nas versões de entrada da picape e pode também receber câmbio CVT.

>>Sandero híbrido está nos planos da Renault para os próximos anos

>>Vinda da Renault Alaskan ao Brasil é descartada por CEO da marca

>>Flagra: Renault Duster turbo já é testado no Brasil

YouTube video

6 comentários em “Renault Oroch 2023 terá motor turbo, mas não muda de geração”

  1. João Vieira

    E os airbags da Orock. Vão continuar só dois?

  2. Tiado Luzia

    Eu estava esperando uma nova geração da horock. Fiquei decepcionado ao saber que será apenas um tapa no visual.
    Quero muito troca minha fiat strada working numa horoch, estava esperando ansioso para uma nova geração. Mais ao saber de tudo isto vou compra uma strada volcano zero ou uma toro usada

    • Jeferson

      Engraçado brasileiro é trouxa mesmos paga um absurdo por um carro que nem sobe uma calçada ? Fiat touro Flex quase 100 mil reais com correia dentada ainda. Custo em torno de quase R$3.800 pra ser trocada, por isso o país tá desse jeito??

  3. Dan

    Uma carroça é muito mais bonita que esse carro . Parece que as portas estão descendo . A lateral não tem inovação e dizem que é novo. De novo a grade e as lanternas com alguns itens de séries a mais. O resto não é novidade. A Toro não é bonita e da de 10 a 0 nessa engenhoca mal reformada.

  4. Aloysio

    O motor 1.3 da Renault tem na verdade os mesmos 27.5 kgfm do motor da Fiat.

  5. Sempre Atento

    Tudo suposições,na realidade ninguém sabe de nada, só esperar pra ver,se não der pra ver olhem.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar