Destaque

SUV rústico e quadrado da Toyota chegará em março para ONU

O Toyota Land Cruiser é conhecido pelo seu jeito quadrado de ser e também pela vocação off-road e durabilidade

Land Cruiser
Toyota Land Cruiser Série 70 [Divulgação]

As organizações humanitárias precisam de carros com certa confiabilidade e mecânica durável, já que enfrentam grandes problemas e o Toyota Land Cruiser é bastante usado pela organização. O jipe da Toyota tem um desenho antigo, mas sua funcionalidade e praticidade opacam qualquer traço mais quadrado dos seus ângulos.

A Toyota Gibraltar Stockholdings apresentou o novo GDJ76, ou o Land Cruiser Série 70. O modelo é basicamente um Land Cruiser com desenho retrô, mas cheio das tecnologias atuais. Ele fará companhia ao irmão HZJ76, que é uma perua, nas diversas missões que as organizações humanitárias enfrentam em seu cotidiano. O que mais impressiona no SUV novo é seu desenho, inadequado ao desenho atual dos SUVs de atualmente.

O velho novo Toyota Land Cruiser tenta seguir o padrão dos modelos vendidos ao público, só que ele tem várias diferenças. Seus faróis não são de LEDs e nem automáticos, o painel de instrumentos é completamente analógico e não há uma moderna central multimídia. Como ponto positivo ele vem equipado com o sistema A-TRAC, o qual serve para dar mais estabilidade e segurança. Ele tem ainda a pintura branca e um acessório parecido com snorkel exclusivos.

Land Cruiser
Toyota Land Cruiser Série 70 [Divulgação]

Land Cruiser quadradão tem bastante potência

Já que se trata de um veículo utilizado em missões humanitárias, o jipe japonês recebeu melhorias em seu motor. Ele se trata de um 2.8 de quatro cilindros movido a diesel de 201 cv. Em relação ao antigo propulsor, o 1GD-FTV está agora 30% mais econômico e reduziu em 30% o número de emissões de gases poluentes. Desse modo, ele foi aprovado pelo programa Euro4 para equipar o SUV.

Esse SUV conta ainda com transmissão automática de 6 velocidades e tem marcha reduzida. Como ele foi renovado, o Toyota Land Cruiser GDJ76 teve o cofre do motor diminuído. Então, a Toyota Gibraltar Stockholdings precisará encontrar soluções para atender as demandas das entidades, já que muitas vezes os veículos precisam de bateria dupla e alternadores maiores. A entrega do novo Land Cruiser começará em março e a ONU será a primeira organização a receber sua frota.

O que você achou do desenho do novo Land Cruiser? Gosta do SUV rústico da Toyota? Conte nos comentários.

.

>>Por que o Onix fracassou na China e é sucesso no Brasil?

>>Honda ZR-V é o iPhone dos SUVs médios | Impressões

>>Nissan terá caminhonete derivada da Renault Niagara no Brasil