Destaque

Jeep Commander de Taylor Swift é apreendido no Rio de Janeiro

A turnê da cantora americana foi sucesso de público, mas os Jeep Commander da frota de Taylor foram passear na delegacia carioca

Multimídia
Multimídia Digital Experience Ford 2024 [Divulgação]

Desde que chegou com sua turnê ao Brasil, Taylor Swift trouxe polêmicas e sua frota de Jeep Commander também. A cantora pop estava se locomovendo pelas ruas do Rio de Janeiro a bordo do SUV de 7 lugares irmão do Compass, mas ao mesmo tempo cometia uma violação penal.

O que aconteceu é que os Commander da equipe da cantora estavam rodando com uma espécie de protetor escuro encobrindo suas placas. Desse modo, a polícia, a fiscalização eletrônica e os agentes de trânsito não podiam identificar os SUVs. Surpreendentemente, quem havia dado essa ideia bem estranha para a equipe de Taylor foram guardas municipais.

Como os Jeep Commander estavam com suas placas cobertas pelo plástico escuro, eles podiam se locomover pelas faixas exclusivas de ônibus espalhadas pela cidade carioca. Por sorte, após apreensão dos SUVs e explicação na delegacia, todo o problema foi resolvido e os modelos voltaram a circular livremente. Assim, Taylor conseguiu encerrar suas apresentações no Rio de Janeiro e seguiu para São Paulo.

Jeep Commander Longitude [divulgação]
Jeep Commander Longitude [divulgação]

Commander pode ser turbodiesel

O Commander está posicionado acima do SUV médio de sucesso, Jeep Compass. Como ele é maior, ele pode transportar confortavelmente até 7 pessoas. Com um formato de caixote grande, o Commander foi desenvolvido e é produzido no Brasil. Ele sai da fábrica localizada em Goiana, Pernambuco. Aliás, o rival do CAOA Chery Tiggo 8 é fabricado no Brasil e na Índia. Daqui, o SUV de 7 lugares é enviado para países como Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia.

Já que se trata de um automóvel espaçoso, o Jeep Commander mede 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,79 m. O porta-malas varia de 233 litros com os 7 assentos ativados. Depois, sobe para 661 litros com 5 bancos. O Commander pode ter motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Sua tração é dianteira e o câmbio é automático de 6 marchas. Há ainda as versões com motor turbodiesel. Elas possuem 170 cv e 38,7 kgfm. Nesse caso, a tração é nas quatro rodas e o câmbio é automático de 9 marchas.

Jeep Commander Overland diesel [Leo Alves / Auto+]
Jeep Commander Overland diesel [Leo Alves / Auto+]

Você já andou em um Commander? Prefere ele ou seus rivais? Conte nos comentários

>>Ford Ranger Raptor é a caminhonete média mais rápida do Brasil

>>Porsche Panamera 2024 é flagrado antes da hora

>>Novo Hyundai Santa Fe fica mais perto do Brasil