Destaque

Triumph anuncia recall para Trident 660 e Tiger Sport 660

Produzidas entre 2021 e 2023, as motos da Triumph convocadas precisam comparecer em uma concessionária para os reparos necessários

Triumph Sport 600 [divulgação]
Triumph Sport 600 [divulgação]

A Triumph anunciou um recall de duas de suas motocicletas no Brasil. No comunicado, a empresa convoca os proprietários da Trident 660 e da Tiger Sport 660, fabricadas entre 2021 e 2023, cujos os chassis serão detalhados mais abaixo. 

De acordo com a marca, foi detectado um problema na mangueira do sensor MAP. Pode existir uma obstrução na peça, o que alteraria a pressão do ar que é registrada pelo sensor. 

Os dados imprecisos podem levar a uma marcha lenta instável da moto e, eventualmente, uma para completa do motor, o aumenta os riscos de acidente.

Por isso, foi necessário a Triumph convocar um recall para a troca da peça. O serviço já pode ser agendado em uma concessionária da marca. Os proprietários das motos podem entrar em contato com a marca pelo telefone, no número 0800 727 2025. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Triumph Trident 600 [divulgação]
Triumph Trident 600 [divulgação]

Há também um e-mail do SAC da empresa que está disponível para os consumidores da empresa: [email protected]. O reparo é gratuito, sendo que é preciso apenas substituir a mangueira do sensor MAP defeituosa por uma nova.

Chassis das motos da Triumph

No caso da Triumph Trident 660, os chassis envolvidos têm os finais entre AD4505 e BP8041. Já os modelos da Tiger Sport 600, os modelos convocados têm os números finais entre AX1299 e BP8549.

É importante lembrar que sempre é preciso cumprir a convocação de um recall. Esses chamados sempre estão relacionados com a segurança do veículo. Portanto, sempre que um chamamento desses é anunciado, é porque a segurança do condutor e demais pessoas está em risco.

 

>> Triumph abre pré-venda das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil

>> Audi TT sai de linha com série especial exclusiva para um país

>> Argo tamanho M: Fiat começa a tirar o Tipo de linha aos poucos