Depois de repercutir mal na imprensa internacional e virar alvo de críticas pelo público, a brincadeira de primeiro de abril da Volkswagen terá mais uma consequência. De acordo com o jornal alemão Der Spiegel, a marca será processada pela história do Voltswagen pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
A Securities and Exchange Comission (SEC) investiga que o anúncio de mudança de nome feito pela Volkswagen tenha afetado diretamente o valor das ações da companhia. Graças à alta repercussão da mídia e do público, as ações da VW subiram 12,5% após o anúncio de que mudaria seu nome para Voltswagen.
No entanto, esse tipo de movimentação foi vista pela SEC como ilegal, visto que a marca mentiu para ganhar valor de mercado. Tudo, na realidade, não passava de uma brincadeira de primeiro de abril.
![Volkswagen ID4 GTX [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/04/volkswagen_id_dedited-750x450.jpg)
A imprensa internacional repercutiu toda ação, inclusive noticiada aqui no Auto+. Mas, quando a Volks percebeu que a brincadeira havia ido longe demais, alguns jornais já estavam desmentindo a marca. Pouco depois, antes mesmo de primeiro de abril chegar, a VW desistiu da brincadeira e cancelou toda a ação.
![Volkswagen Polo R-Line 2022 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/04/volkswagen-polo-2022-5-750x450.jpg)
>>Voltswagen: brincadeira de 1º de abril pega mal e haverá consequência
>>Voltswagen? VW muda de nome por causa dos carros elétricos
>>GTI + SUV + elétrico = Volkswagen ID.4 GTX

![Volkswagen Polo 2022 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Volkswagen-Polo-2022_edited.jpg)
