Ao vivo
Home » Destaque » Volvo XC60 gabarita em crash-test e Audi Q5 é criticado

Destaque

Volvo XC60 gabarita em crash-test e Audi Q5 é criticado

IIHS, o NCAP dos norte-americanos, testou os SUVs de porte médio das marcas de luxo, colocando o Volvo XC60 como a referência da categoria

2 min de leitura

Atuando como uma espécie de NCAP dos EUA, o IIHS (Insurance Institute for Highway Driving) testou todos os SUVs de porte médio das marcas de luxo que são oferecidos nos EUA. Entre os modelos que estão presentes lá como cá estão Volvo XC60, Audi Q5, Mercedes-Benz GLE, BMW X3 e Lexus RX.

Uma das mudanças do IISH para 2024 foi a inclusão de testes de segurança para os passageiros traseiros, levando em consideração a atuação do cinto de segurança. Nesse quesito, como já era esperado, o Volvo XC60 gabaritou no teste, conseguindo a pontuação mais alta entre todos os modelos testados.

YouTube video

Entre os modelos que receberam classificação boa, estão também o Mercedes-Benz GLE e o Lincoln Aviator. Logo abaixo, o IIHS considerou como aceitáveis os SUVs Acura MDX e BMW X3. A nota mais baixa se deu porque a cabeça do passageiro traseiro no X3 ficou perto demais do banco, enquanto o cinto do MDX não segurou o dummy corretamente.

YouTube video

Já para o Audi Q5 e para o Lexus RX, a classificação foi marginal. O modelo de quatro argolas e o japonês tiveram o mesmo problema: o passageiro traseiro escorregou por baixo do cinto, criando um sério risco de fraturas na cabeça e pescoço. Já o Cadillac XT6 foi classificado como ruim, com riscos graves à integridade do dummy. 

YouTube video

O que achou do resultado desses SUVs? Conte nos comentários.

>>Audi é mais uma marca a desistir da eletrificação total

>>Volvo XC60 não é o rei dos híbridos plug-in à toa | Avaliação

>>Problema no cinto de segurança faz Volvo chamar o XC90 para recall

 

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar