A Yamaha acaba apresentar a nova Ténéré 700 World Raid 2026. A atualização da aventureira média vem para reforçar o DNA expedicionário da marca: mais autonomia, tecnologia embarcada e um refinamento digno das grandes viagens.
O visual mantém o espírito trail, mas a engenharia foi além da estética. A moto ganhou tanques laterais duplos de alumínio com 23 litros de capacidade total, 1,5 kg mais leves que os anteriores. Ou seja, um avanço que amplia a autonomia sem comprometer o equilíbrio do conjunto. O novo assento único e a ergonomia redesenhada favorecem tanto o controle em pé, nas trilhas, quanto o conforto nas longas retas de asfalto.
Sob o tanque, o conhecido bicilíndrico de 689 cm3 segue firme, agora homologado para o Euro 5+ e com entrega de torque ainda mais generosa em baixas rotações. A eletrônica, porém, é completamente nova: acelerador eletrônico YCC-T, modos de pilotagem Sport e Explorer e uma IMU de 6 eixos que gerencia controle de tração (TCS), derrapagem (SCS), ABS em curva e controle de frenagem (BC).

Yamaha Ténéré agora com quickshifter
O conjunto mecânico também evoluiu. A Yamaha incorporou suspensões KYB totalmente ajustáveis, com garfo de 46 mm e curso ampliado em 5 mm (chegando a 106 mm), e adicionou um amortecedor de direção regulável em 16 níveis. Além disso, são três pacotes de assistência (Street, Off-Road e Off), permitindo adaptar o comportamento da moto ao tipo de terreno com um simples toque.
As trocas de marcha ficaram mais suaves, com a opção de quickshifter bidirecional, e o conforto em longas distâncias é reforçado pelo piloto automático (cruise control) e pela tela TFT de 6,3 polegadas, compatível com Bluetooth e o aplicativo MyRide.

No conjunto, a Ténéré 700 World Raid 2026 se aproxima do conceito de máquina de expedição inteligente”, unindo a robustez mecânica do passado à conectividade do presente. Mas há um porém: o modelo não deve chegar ao Brasil, pelo menos por enquanto. Por aqui, a marca seguirá apostando na Ténéré 700 convencional, lançada recentemente.
Você acha que essa nova versão da Ténéré conviveria com a atual aqui no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!



