Desde que a Toyota apresentou o Corolla Cross no Brasil, muito se falou sobre a entrada da marca no segmento de SUVs compactos. A escolha parecia óbvia: o Yaris Cross. Como a marca já prometeu um novo modelo híbrido por aqui, o SUV compacto europeu preenchia exatamente o perfil buscado. Mas não será exatamente assim.
A Toyota não produzirá o Yaris Cross no Brasil, muito menos o C-HR. Fontes ligadas a marca revelaram ao Auto+ que a fabricante do Corolla e do Corolla Cross trabalha em um novo B-SUB Global. Ou seja, um SUV do segmento B, chamado de compacto aqui no Brasil, mas pensado para ser global.
Como o Yaris Cross é baseado na versão japonesa/europeia do Yaris ele pode ter ficado caro demais para o nosso mercado. A estratégia será a mesma do Corolla Cross: um modelo desenvolvido para países de custo mais baixo e também para as Américas. Visto que o SUV médio fabricado aqui não é oferecido nem no Japão nem na Europa.
Base nova, motor híbrido
Informações nesse momento ainda são escassas, mas o novo SUV compacto global da Toyota deve ser construído sobre a plataforma TNGA-B, a mesma do Yaris europeu. Ela é menor que a TNGA-C usada pelo Corolla e pelo Corolla Cross. O modelo pode se basear na versão baixo-custo do próximo Yaris e até chamar Yaris Cross.
>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo
>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação
>>Toyota Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação
Vai cheirar a sua bunda seu corno
lopo deveria ser demitido desse site só escreve nome que tem nada a ver no comentario simplesmente esses comentarios que o lopo escreve é uma piada de mal gosto esses palavrão ja fez isso duas vezes esses comentarios que o lopo escreve deveria ser demitido infelizmente é isso…
Sinceramente? MÁ NOTÍCIA! Esse negócio de “para mercados emergentes” sempre fede a menor valor dado a nossas vidas do que às vidas de europeus, americanos, etc. Sobre o tamanho, vamos combinar que uns centímetros a mais no entre eixos do Yaris Cross, bem distribuídos entre as portas da frente e de trás não enfeariam o modelo
É claro que não vai ser o Yaris cross europeu, pq é muito compacto e não serve pra familias no Brasil. Provavelmente vai ser na plataforma do Yaris brasileiro com o entre eixos maior, acabamento inferior e motorização flex. O Yaris europeu já li que vai vir como modelo de entrada da Lexus. É lógico