Destaque Novidades

FBI investiga racker que vazou GTA 6

Cinco estrelas na polícia? Racker que vazou vídeos do gameplay do novíssimo GTA 6 é alvo de investigação do FBI
GTA 6 [reprodução]
GTA 6 [reprodução]
Compartilhar

Se a vida real fosse como o game Grand Theft Auto, o responsável pelo vazamento da gameplay do sexto capítulo da franquia estaria agora com 5 estrelas de perseguição. Isso porque o FBI interviu e está investigando os vazamentos que revelaram todos os detalhes ainda escondidos sobre GTA 6.

Cerca de 90 vídeos foram jogados nas redes sociais e causaram o maior furor entre os fãs do game. A prova de que a situação foi tão catastrófica, é que um tweet da Rockstar confirmando ser o GTA 6 e pedindo desculpas pelo vazamento é o mais curtido da história sobre um jogo. GTA 6 ficou nos assuntos mais comentados das redes por dias por conta disso.

Só que o vazamento não foi intencional, muito pelo contrário. O racker responsável por isso pediu resgate em criptomoedas e estava ameaçando a Rockstar de vazar mais dados sobre o Grant Theft Auto, inclusive o código fonte do 5 e do 6 ainda não lançado. Por isso, o FBI resolveu intervir e investigar o caso.

GTA 6 [reprodução]
GTA 6 [reprodução]
Segundo informações do Eurogamer, o mesmo racker que vazou GTA 6 está por trás de divulgações de dados de clientes da Uber. Há suspeitas também de que o racker, ou o grupo, esteja ligado diretamente a invasões de dados da Microsoft, Samsung e Nvidia. Novas informações sobre o caso devem surgir em breve.

GTA 6 voltará a Vice City

Após os vazamentos de gameplay e informações, além da confirmação da Rockstar de que se trata de GTA 6, algumas características do game ficaram bem claras. Será o retorno da tão aclamada cidade de Vice City, que só apareceu em GTA: Vice City na terceira edição de Grand Theft Auto.

GTA 6 [reprodução]
[reprodução]
Até então, Vice City era a única cidade fora do universo HD, que já teve Liverty City (GTA 4) e Los Santos (GTA 5). A nova geração terá dois protagonistas, sendo uma mulher controlável pela primeira vez. Gráficos serão de última geração e o GTA Online deve receber modificações e mudanças constantes, incluindo alterações na cidade e até novas localizações.

>>GTA 6 tem imagens vazadas e Rockstar se enfurece

>>Volkswagen lançará 15 carros no Brasil até 2025, incluindo híbridos

>>5 versões legais de carros sem graça

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa