Curiosidades Destaque

Filmes e séries sobre carros e motos para ver nos streamings

Quem procura por bons filmes e séries sobre carros e motos conta com excelentes opções nos serviços de streamings atuais
Filmes e séries sobre carros e motos [divulgação]
Filmes e séries sobre carros e motos [divulgação]
Compartilhar

As atuais plataformas de streaming contam com boas opções de filmes e séries sobre carros e motos. E os conteúdos não estão apenas na Netflix, já que existem bons títulos no Prime Video, Star+ e até mesmo para comprar ou alugar online.

Por isso, prepare a pipoca, ache um lugar confortável e confira a seguir cinco boas opções para curtir em sua casa. E tem para todos os gostos, com materiais documentais, títulos de ficção e até um anime. Confira a seguir quais foram os escolhidos.

Grand Prix (1966) – compra ou aluguel online

Grand Prix [divulgação]
Grand Prix [divulgação]
O filme Grand Prix mostra uma era da Fórmula 1 que não existe mais. Afinal, o filme se passa nos anos 1960, onde a categoria era praticamente amadora e com carros completamente diferentes dos atuais. Porém, é impressionante a riqueza de detalhes deste longa metragem, que tem até mesmo câmeras onboard nos carros. E isso em um tempo que as câmeras eram gigantescas e analógicas. 

A história não é um primor, mas é fascinante ver algumas pistas clássicas da F1, como o traçado de Mônaco, que pode até não ter mudado muito, mas a segurança do local e a atmosfera são completamente diferentes. E para completar, é possível ver um tímido Graham Hill se arriscando na atuação. O problema é que como ator, ele era um excelente piloto.

Ford vs. Ferrari – Star+

Ford vs Ferrari [divulgação]
Ford vs Ferrari [divulgação]
A rivalidade entre Ford e Ferrari na disputa das 24h de Le Mans foi eternizada neste filme. O curioso é que a história real é tão cheia de nuances que até parece um longa metragem. Talvez por isso ela tenha, de fato, se tornado um.

No filme é possível entender como foi que a Ford decidiu bater de frente com a poderosa Ferrari, impondo uma sequência de vitórias que fez a marca italiana desaparecer de Le Mans até hoje. 

Senna (2010) – compra ou aluguel online

Senna [divulgação]
Senna [divulgação]
Durante muito tempo, o documentário que conta a trajetória do tricampeão mundial de F1 ficou na Netflix. Porém, atualmente, só dá para assistir o filme comprando ou alugando na Apple ou no Prime Video. De qualquer forma, o documentário vale a menção, já que é uma das melhores obras feitas sobre Ayrton Senna.

É bem verdade que o longa pinta Ayrton como um herói imaculado, quase beatificado, enquanto Alain Prost é apontado como um rival tão diabólico quanto o sete patas. Mesmo assim, há cenas inéditas da vida de Senna, além de ser um excelente tributo ao maior piloto brasileiro na Fórmula 1.

Sons of Anarchy – Star+

Sons of Anarchy [divulgação]
Sons of Anarchy [divulgação]
Esta série sobre motoqueiros é uma das mais recomendadas da última década. A história retrata uma gangue que tem leis próprias, e que andam para todos os cantos com suas imponentes motos.

Todas as temporadas estão disponíveis no Star, o que facilita quem deseja maratonar toda a série. E mesmo tendo acabado há 8 anos, Sons of Anarchy continua tendo diversos fãs em todo o planeta. Portanto, vale a recomendação.

Akira – Netflix

Akira [divulgação]
Akira [divulgação]
Este anime é um dos mais prestigiados de todos os tempos. E por mais que não vale especificamente sobre motos, o seu personagem principal anda em uma. Sem contar que o veículo é tão marcante que está presente em pôsteres do anime, sendo um verdadeiro símbolo.

Akira é um título bastante violento, mas que entrega uma história de alto nível. Por isso é tão aclamado pelos críticos e fãs, mesmo tendo quase 40 anos de estrada. Caso esteja procurando algo fora do comum, vale a pena dar uma chance para este filme.

Bônus: Drive – Netflix e Prime Video

Drive [divulgação]
Drive [divulgação]
Drive não é o trabalho mais conhecido de Ryan Gosling, mas trata-se de um excelente filme de ação em que os carros são fundamentais para a trama. Gosling vive um motorista que, curiosamente, ninguém sabe o nome. Em momento algum o filme revela o nome do personagem.

E por mais que seja um excelente dublê e um bom piloto, a principal atividade do personagem é ser um piloto de fuga mercenário, que ajuda criminosos a escapar dos crimes. Há boas reviravoltas, cenas marcantes e uma trilha sonora excelente. Por isso, mesmo sem ser um filme sobre carro, Drive entra como uma dica bônus.

>> Novo filme Bullitt de Steven Spielberg terá Mustang como astro?

>> Recordar é viver: acervo pessoal de Ayrton Senna | Vídeo

>> 5 carros com nomes que a 5ª série brasileira não perdoa

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa