Destaque Novidades

Flagra: irmão de 7 lugares do Jeep Compass mostra novos detalhes

SUV médio de 7 lugares preparado pela Jeep terá parentesco com o novo Compass 2022, mas não serão idênticos
Jeep Commander [Auto+ / Thiago Guerra]
Jeep Commander [Auto+ / Thiago Guerra]

Depois do lançamento do Jeep Compass 2022 terminado, a Stellantis se prepara para a estreia do novo SUV de 7 lugares. Flagrado em São Paulo, capital, pelo leitor Thiago Guerra, o modelo perde cada vez mais camuflagem e revela alguns de seus detalhes.

É possível ver que o porte será bastante semelhante ao do Compass, visto que os modelos compartilham plataforma e até mesmo a porta dianteira. Da coluna B para trás, a Jeep espichou o novo modelo com entre-eixos alongado e balanço traseiro esticado.

A linha do teto no Jeep de 7 lugares é mais reto que no do Compass, privilegiando assim o espaço para a cabeça dos passageiros traseiros. A traseira também é mais reta, com vidro praticamente sem inclinação. É um layout bastante semelhante ao dos novos Grand Cherokee L e Wagoneer / Grand Wagoneer.

Jeep 7 lugares [Auto+ / Thiago Guerra]
Jeep 7 lugares [Auto+ / Thiago Guerra]
Dos SUVs gigantescos da Jeep, o modelo de 7 lugares brasileiro também herdará as lanternas traseiras finas e elevadas. Elas não serão conectadas como no Grand Commander chinês, mas terão layout visual semelhante. Por falar no modelo vendido na China, o brasileiro pode usar o mesmo nome Commander.

No flagra, foi possível ver as rodas de liga-leve que serão usadas provavelmente pela versão Longitude ou Limited. Ela tem desenho totalmente diferente de toda as rodas usadas por Compass e Renegade, mostrando um visual mais elegante e sofisticado.

Nessa mesma tocada, a dianteira do Jeep de 7 lugares será mais reta que a do Compass. Novamente influenciado por Grand Cherokee L e Wagoneer / Grand Wagoneer, o SUV terá grade frontal reta ligada aos faróis full-LED. Há uma barra de LED na base do para-choque que deve funcionar como luz de neblina.

Jeep 7 lugares [Auto+ / Thiago Guerra]
Jeep 7 lugares [Auto+ / Thiago Guerra]

Diesel e flex

Mecanicamente o novo SUV de 7 lugares será equipado com motor 1.3 GSE Turbo quatro cilindros. Lançado novo Compass e na Toro reestilizada, esse motor entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Ele é ligado à transmissão automática de seis marchas.

Haverá também motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Há rumores de que esse motor pode chegar aos 200 cv no SUV de 7 lugares. Tal qual o Compass, o Jeep de 7 lugares terá tanque de Arla 32 para redução de emissão de poluentes. A tração 4×4 será item de série com esse motor, assim como o câmbio automático de 9 marchas.

>>Compass Diesel 2022 traz motor menos potente que esperado

>>Jeep 7 lugares flagrado mostra o quão diferente do Compass ele será

>>Renegade e Toro vendem mais que Chevrolet Onix em abril

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar