Novidades

Flagra exclusivo: Honda City 2022 é finalmente flagrado no Brasil

Com camuflagem leve, Honda City finalmente começa a rodar pelas ruas brasileiras e versão topo de linha pode receber motor turbo

Honda City 2022 [Auto+ / Cauê Lopes]
Honda City 2022 [Auto+ / Cauê Lopes]

Depois de muita especulação sobre o futuro da linha Honda, uma certeza acaba de ser decretada: o novo Honda City 2022 chega ainda neste ano. O flagra por Cauê Lopes em Campinas, interior de São Paulo, comprova que o modelo roda em fase final de testes e poderá ter motor turbo na versão topo de linha.

Sem o menor pudor circulando pela movimentada avenida Norte-Sul, onde recentemente o Jeep Compass também foi flagrado por leitores do Auto+, o novo Honda City tenta disfarçar suas linhas renovadas inspiradas na atual geração do Civic.

Honda City 2022 [Auto+ / Cauê Lopes]
Honda City 2022 [Auto+ / Cauê Lopes]

Mini Civic?

Construído sobre a plataforma da quarta geração do Fit, o novo City ficou está 9,3 cm maior no comprimento, 5,3 cm mais largo, 2,8 cm mais baixo e 1,1 cm mais curto no entre-eixos. Assim, chegou a 4,55 metros de comprimento, 1,75 de largura, 1,47 de altura e entre-eixos de 2,59 metros.

Comparando ao Volkswagen Virtus, que é um dos maiores do segmento, o City 2022 é 7 cm mais longo, tme a mesma largura e altura, enquanto o entre-eixos é 6 cm mais curto. O porte bastante próximo ao de sedãs médios coloca a vida do Civic em risco, apesar de o City ainda ser um produto de categoria inferior.

Honda City 2021 [divulgação]
Honda City 2021 [divulgação]
Outro grande diferencial do novo Honda é que ele terá uma versão hatch para enfrentar Volkswagen Polo, Toyota Yaris, Peugeot 208, Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo. Ele é maior que seus concorrentes, tendo porte semelhante ao Chevrolet Cruze Sport6. Com isso, o futuro do Fit é incerto.

City turbo

Além disso, o Honda City 2022 deverá estrear no Brasil o motor 1.0 três cilindros turbo de 122 cv e 17,6 kgfm de torque oferecido em outros países. É grande a chance de que esse motor esteja presente somente em uma versão Touring, enquanto as demais manterão o atual 1.5, devidamente modernizado.

Honda City Hatch [divulgação]
Honda City Hatch [divulgação]
Como manda a categoria, o sedã compacto terá transmissão automática em todas as versões. Uma versão manual de entrada pode ser mantida para baixar o preço médio do modelo, que hoje circula entre R$ 67.800 e R$ 93.100 – mas que certamente subirá (e muito) com a nova geração.

>>Honda HR-V é expulso do Reino Unido e sairá de linha na Europa

>>Nas lojas, Honda HR-V e Toyota Corolla aparecem entre os mais vendidos

>>Honda Fit 2021 chega mais equipado e mais caro às vésperas do natal