Curiosidades Destaque Novidades

Ford Ranger Raptor ganha preparação da Hennessey

Com 350 cv, picape terá produção limitada a 500 unidades
Hennessey VelociRaptor Ranger (divulgação)

A famosa preparadora Hennessey Performance decidiu que era hora de mexer na Ford Ranger Raptor, que passou a se chamar Hennessey VelociRaptor Ranger depois de ganhar uma pimenta a mais da empresa americana. 

A picape que já tinha um visual bastante agressivo e motor de 2.3 que rendia 270 cv, agora passa a entregar 350 cv na nova versão “endiabrada” pela preparadora americana.

Hennessey VelociRaptor Ranger (divulgação)

Para chegar nesses números, a Hennessey Performance usou todo sua experiência para transformar carros e picapes em verdadeiros devoradores de pista. Com isso, o motor 2.3 de quatro cilindros ganhou um novo sistema de escapamento, feito de aço inoxidável, bem como outro mapeamento da central eletrônica, que também comanda a pressão do turbo.

Hennessey VelociRaptor Ranger (divulgação)

Com essas alterações, agora a Hennessey VelociRaptor Ranger faz o 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos – cerca de 1,3 segundo mais rápido do que a versão Raptor tradicional de 270 cv.

Outras modificações feitas na picape se concentraram na suspensão, que ficou cerca de 10 centímetros mais alta que a Raptor. As rodas também são novas e calçam pneus BF Goodrich – específicos para off-road – de 17 polegadas.

Ford Ranger Raptor (divulgação)

O design também foi alterado para garantir um visual agressivo e exclusivo a picape. A dianteira ganhou um para choque mais invocado, que conta com luzes de LED e ainda possui um gancho de reboque. Nas laterais, a maior mudança foi na adição das caixas de roda pintadas de preto fosco e no logo da Hennessey.

A preparadora diz que o VelociRaptor Ranger, assim como seus demais projetos, terá produção limitada: serão feitas apenas 500 unidades – e terá preço sugerido de US$ 64.950 dólares no mercado norte americano.

Veja mais:

>> Ford Ranger Raptor: 213 cv e visual parrudo

>> Ford F-150 2019 agora tem motor V6 da Raptor

>> Shelby Baja Raptor: uma F-150 de 525 cv para desbravar o mundo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar