Destaque Novidades

Honda CR-V Touring 2021 chega discretamente ao Brasil por R$ 264.900  

Reestilizado lá fora há mais de um ano, Honda CR-V 2021 chega ao Brasil mais equipado, mais caro e sem motor híbrido
Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]
Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]

Diferentemente do que aconteceu com o Accord que foi renovado e ganhou motorização híbrida, o Honda CR-V Touring 2021 estreia no Brasil com o mesmo conjunto mecânico de antes. Com alterações visuais apresentada lá fora há mais de um ano, ele estreia discretamente e atrasado.

Por fora, o Honda CR-V 2021 ganhou para-choque remodelado com área em preto maior. Há um friso cinza na parte inferior que liga todas as entradas de ar. As luzes de neblina passam a ser uma barra de LED. Já a grade frontal tem desenho renovado e continua ligada aos faróis full-LED.

O SUV médio ganhou novas rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado. Elas acompanham o novo para-choque traseiro e as lanternas com acabamento escurecido. Por dentro há novo console central com direito a bandeja retrátil e carregador de celular por indução. O acabamento em madeira dá sofisticação à cabine.

Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]
Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]

Turbinado e bem equipado

Tal qual antes, o Honda CR-V segue equipado unicamente com motor 1.5 quatro cilindros turbo. É o mesmo usado por Civic Touring e HR-V Touring, porém com acerto de potência e torque mais fortes. No CR-V 2021 são 190 cv e 24,5 kgfm de torque contra 173 cv e 22,3 kgfm da dupla nacional.

Vale lembrar que o motor bebe apenas gasolina. A transmissão continua a ser a automática do tipo CVT e a tração integral AWD é item de série no CR-V Touring 2021 vendido no Brasil. As cores disponíveis são Branco Perolizado, Preto Crystal Perolizado e Prata Platinum Metálico. Por dentro ele entrega três opções de cores: marfim, preto ou cinza.

Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]
Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]
A lista de itens de série do Honda CR-V aumentou na linha 2021. Oferecido somente na versão topo de linha Touring, o SUV médio ganhou piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção em faixa. São tecnologias presentes no pacote Honda Sensing prometido para toda linha brasileira.

Ele ainda traz de série teto solar panorâmico, sistema de som com subwoofer no porta-malas, sistema start-stop, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos parcialmente digital, bancos revestidos em couro com ajuste elétrico para o motorista, além de ar-condicionado digital de duas zonas.

Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]
Honda CR-V Touring 2021 [divulgação]

>>City e Yaris Sedã passam de R$ 100 mil em São Paulo

>>Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação

>>Honda Accord híbrido chega ao Brasil fazendo 17,6 km/l na cidade

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar