Home » Destaque » Hyundai Creta 2022 brasileiro ficará velho: reestilização já está pronta

Destaque

Hyundai Creta 2022 brasileiro ficará velho: reestilização já está pronta

Com visual menos polêmico e traseira igual a do modelo brasileiro, Hyundai Creta será reestilizado em breve

2 min de leitura

Ainda novidade nas ruas brasileiras, o Hyundai Creta 2022 nem completará um ano de mercado e ficará desatualizado. A marca sul-coreana revelou os desenhos da primeira reestilização da segunda geração do SUV compacto. As mudanças são inspiradas no Tucson e prometem diminuir a polêmica em torno dele.

Flagras feitos na Coreia do Sul já indicavam que o Creta 2023 ia seguir os caminhos estilísticos do Tucson. Seu visual não foi bem recebido nos países em que ele foi lançado, incluindo o Brasil onde foi alvo de muita discussão. Para contornar a situação, a Hyundai dará toques mais sofisticados ao modelo.

A dianteira recebe faróis camuflados na grade frontal – o estilo ousado surgiu no Tucson e vai se espalhar por outros SUVs da Hyundai. A parte luminosa na grade compõe a luz diurna, enquanto a iluminação principal fica em uma tomada de ar lateral. A grade estilo cascata terá ainda um prolongamento cromado na parte inferior.

Hyundai Creta 2023 [divulgação]
Na traseira, a Hyundai adotará a tampa do porta-malas do Creta brasileiro / russo nos demais países. Com isso, a conexão entre as lanternas desaparece e a luz auxiliar sobe para o aerofólio. Para-choque é o mesmo do modelo brasileiro, tal qual o interior.

Creta 7 lugares?

Um dos grandes destaques desse Creta reestilizado é que ele terá uma versão de sete lugares. Contudo, engana-se quem pensa que se trata do Alcazar / Creta Grand. A Hyundai adicionará dois bancos extras no porta-malas do modelo curto, operando um milagre como conseguiu com o SUV subcompacto Kia Sonet que também tem sete lugares.

Hyundai Creta 2023 [divulgação]
O interior, contudo, será igual ao do modelo brasileiro. A mecânica também não passará por modificações. Aqui no Brasil existe a possibilidade de que essa reestilização só apareça daqui há três anos.

>>Hyundai Creta 2022 já ficou mais caro: confira preços e versões

>>Creta 7 lugares será vendido na América Latina. Vem ao Brasil?

>>Hyundai Creta 2022 vale à pena é com motor 1.0 turbo | Impressões

YouTube video

2 comentários em “Hyundai Creta 2022 brasileiro ficará velho: reestilização já está pronta”

  1. Fernanda

    Hyundai perita em transformar carros bonitos em polêmicos tomara que desta vez transforme em bonito novamente

  2. Rogério Maciel

    Essa versão vai demorar chegar no Brasil. E tomara que demore bastante.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar