Home » Destaque » Stellantis joga fora motor V8 de mais um carro

Destaque

Stellantis joga fora motor V8 de mais um carro

Para a linha 2024, os novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer receberão novo motor e o modelo Grand mais novidades ainda

3 min de leitura

Um dos planos da Stellantis para 2024 era acabar com a oferta do motor HEMI V8 e agora a linha 2024 do Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer provam isso. Os SUVs eram equipados com este propulsor, que também estava nas Ram Classic e 1500. Só que, para o ano que vem eles ganharão o novo propulsor Hurricane 3.0 de seis cilindros em linha, o qual tem a economia de combustível como grande aliada.

Os Wagoneer tinham debaixo do capô o motor HEMI 5.7 V8, mas a partir de 2024 seu coração será bem diferente. Trata-se do propulsor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, desenvolve 420 cv e 64,7 kgfm de torque. Segundo a própria Jeep, ele chega a ser 15% mais econômico que o HEMI e também conta com diversos recursos tecnológicos, o que o torna mais eficiente.

Já se o cliente optar pelo Jeep Grand Wagoneer 2024 ele terá uma baita surpresa. O propulsor HEMI 6.4 sai de cena e entra o Hurricane igual de seu irmão normal. Contudo, no caso do Grand, o motor rende mais potência. São 510 cv e 69,1 kgfm de torque. Dessa forma, sufoco nos trajetos o modelo não passará.

Wagoneer
Motor Hurricane Twin Turbo 3.0 V6 [Divulgação]

Grand Wagoneer recebe mais mudanças

Por falar em mudanças, a linha 2024 do Grand Wagoneer terá mais novidades. A versão Série II sai de linha e entra no lugar a Obsidian. Ela traz acabamento em preto brilhante ao longo da carroceria, rodas de 22 polegadas com a pintura preta e pequenos detalhes do acabamento interior também pintado com a cor escura.

De acordo com a própria Jeep, o Wagoneer e Grand Wagoneer não possuem previsão de chegarem ao Brasil e há um motivo bem claro. O novo Grand Cherokee continuará com o posto de Jeep mais caro do país. A linha Wagoneer se viesse importada, teria um preço muito alto, próximo de R$ 1 milhão. Desse modo, a montadora norte-americana optou por descartar a ideia dos dois grandes SUVs para o mercado brasileiro.

Grand Wagoneer
Jeep Grand Wagoneer [Divulgação]

Você compraria o Wagoneer ou o Grand Wagoneer? Conte nos comentários

.

>>Mitsubishi e Suzuki querem produzir carros híbridos no Brasil

>>Os carros mais feios à venda no Brasil, segundo os leitores

>>Adam Driver usa palavrão para responder sobre filme da Ferrari

2 comentários em “Stellantis joga fora motor V8 de mais um carro”

  1. Octavios Spiyder.

    Compraria fácil, se tivesse grana óbvio.

  2. Aldo Vanio Teixeira

    Quem tem muita grana compra! Que não tem fica com o Grã Siena 1.0.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar