O Citroën C3 deixou de ter câmbio automático no Brasil. Ao menos por enquanto, o hatch deixou de ser oferecido na versão 1.6 Live Pack AT, perdendo a opção da transmissão automática. Além disso, o motor 1.6 aspirado também deixa de ser oferecido no modelo, restando apenas o 1.0 aspirado, mas isso vai mudar em breve.
Veterano no mercado e oferecido há mais de 20 anos no Brasil, o motor 1.6 aspirado está se despedindo. Dessa forma, em breve o C3 vai utilizar em suas versões mais completas o propulsor 1.0 turbo de 130 cv, que também está disponível no Aircross, Peugeot 208 e 2008, além de diversos carros da Fiat, como Pulse.
Com o propulsor turbo, o câmbio CVT também chegará ao hatch, como parte do pacote. Outras novidades são esperadas para o Citroën C3 nos próximos meses, mas todas relacionadas ao pacote de equipamentos. Visualmente, o modelo vai seguir como está por mais algum tempo.
Citroën C3 mais equipado
Como mostrado pelo Auto+ há alguns dias, o C3 ganhou novos equipamentos na Índia, principalmente por conta do lançamento do Basalt. O Aircross também ficou mais equipado no país asiático. E, ao que tudo indica, no Brasil o hatch compacto vai ficar um pouco mais completo, ao menos na versão topo de linha.
Dessa forma, é esperado que o Citroën C3 ganhe ar-condicionado digital e a chave canivete. São alterações simples, mas são equipamentos esperados para a versão topo de linha do modelo. Ainda não há uma data de lançamento prevista para a chegada dessas mudanças no C3.
O que acha do Citroën C3? Deixe nos comentários a sua opinião.