Ao vivo
Home » Mercado » SUVs já representam quase metade das vendas de carros

Vendas e Preços

SUVs já representam quase metade das vendas de carros

Segundo os dados de mercado, os SUVs seguem crescendo sem limites e já possuem quase metade do mercado global de carros

2 min de leitura

Os SUVs representaram quase metade de todas as vendas de carros no mundo em 2023. Por outro lado, enquanto os SUVs crescem cada vez mais, as vendas de hatches, sedãs e peruas diminuíram no último ano.

Esses dados foram divulgados pela Jato Dynamics, especializada na análise de mercado. Segundo as informações, as vendas de SUVs cresceram 16% no ano passado, chegando a 36,7 milhões. Isso representa o maior número da história de vendas de utililitários esportivos.

O grande responsável pelo sucesso dos SUVs foi o Tesla Model Y. Vale lembrar que ele foi o carro mais vendido no mundo em 2023, o que também inflou o número de vendas da categoria. E o Toyota RAV4 segue sendo um dos carros mais vendidos do planeta, o que também contribui para o aumento dos SUVs.

RAV4 PHEV XSE
Toyota RAV4 PHEV XSE [Divulgação]

SUVs em alta

Não é apenas impressão de que há cada vez mais utilitários esportivos nas ruas. Algumas marcas já se tornaram dependentes desse formato de carro. É o caso da Hyundai, já que os SUVs corresponderam a 56% das vendas da marca em 2023. Ford, com 49%, e Volkswagen, com 48%, são outras fabricantes com alto índice de vendas de utilitários esportivos.

Com as fabricantes desenvolvendo cada vez mais SUVs, é natural que esses modelos se sobressaiam. Entretanto, fica a torcida para que as demais carrocerias não sejam completamente esquecidas. Afinal, um mercado somente com utilitários, seria bastante frustrante.



YouTube video

1 comentário em “SUVs já representam quase metade das vendas de carros”

  1. Rogerio Valente

    Os SUVs representaram quase metade de todas as vendas de carros no mundo em 2023. Por outro lado, enquanto os SUVs crescem cada vez mais, as vendas de hatches, sedãs e peruas diminuíram no último ano.

    Que pena!

Os comentários estão encerrado.