Destaque Novidades

Mercedes-Benz GLA 2024 custa R$ 369.900 e vira híbrido-leve

Seguindo a tendência do mercado, o SUV compacto Mercedes-Benz GLA ganhou diversas novidades em suas duas versões
GLA 200
Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line 2024 [Divulgação]
Compartilhar

A cada dia a categoria de SUVs compactos recebe novos integrantes e a Mercedes-Benz apresentou a linha 2024 do GLA. O portfólio do SUV é composto pelas duas versões GLA 200 AMG Line e o esportivo AMG GLA 35 4MATIC. Um dos grandes destaques dessa nova linha é o conjunto híbrido-leve do SUV compacto.

O GLA 2024 ganhou novo para-choque dianteiro, grade frontal com novo desenho, faróis e lanternas de LED com novo desenho e outras novidades. Além disso, na variante AMG GLA 35 4MATIC tem ainda as novas rodas de 21 polegadas, bancos esportivos e acabamento com visual de fibra de carbono, o que reforça a esportividade do SUV.

Na parte interna dos novos Mercedes-Benz GLA 2024, os destaques vão para as duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e a outra como central multimídia. O sistema de entretenimento MBUX ganhou atualizações, há uma nova porta do tipo USB-C e as demais portas USB passam a ser iluminadas. Aliás, as conectividades Android Auto e Apple CarPlay são compartilhadas sem fio.

Linha GLA traz motor potente nas duas versões

A lista de equipamentos de série é composta por sistema de partida sem chave, assistente de estacionamento Parktronic, controle da mídia por voz, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, alerta de ponto cego, assistente ativo de direção e outros. O esportivo AMG GLA 35 4MATIC recebe de diferenciais suspensão traseira e dianteira AMG, sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e mais itens.

No quesito propulsor, o Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line vem com motor 1.3 turbo. Ele tem 163 cv e 27,5 kgfm de torque. Já o AMG GLA 35 4MATIC tem o motor 2.0 turbo de 306 cv e 40,7 kgfm. Eles são aliados com um sistema elétrico de 48V e que pode fornecer até 14 cv extras em algumas situações. O esportivo tem câmbio automatizado de 8 velocidades e tração integral e o normal tem câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. Os preços são de R$ 369.900 e R$ 539.900.

Qual você prefere o GLA 200 AMG Line ou o esportivo AMG GLA 35 4MATIC? Conte nos comentários

>>Mitos e Verdades sobre os carros elétricos

>>Assim como o VW Fusca, Mini oficializa apelido de carro

>>VW confirma que produzirá Tarok para rivalizar com Toro

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa