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Chinesa de respeito

CFMoto chega só em 2026, mas constrói (boa) imagem desde já

Conhecida pelos quadriciclos e ATV´s, CFMoto embarca na onda positiva dos carros chineses e promete motos recheadas de tecnologia

5 min de leitura

A CFMoto acelerou mais um capítulo de sua chegada ao Brasil com a primeira edição do CFMOTO Ride Day, no último dia 2. O encontro no Raceville Speed Club, em Brotas (SP), reuniu imprensa, influenciadores, executivos e convidados para uma imersão completa no universo da marca, além de testes, ativações e, claro, novidades de peso para o próximo ano.

Marca global de motocicletas e powersports, presente em mais de 100 países, a CFMoto é reconhecida por unir tecnologia avançada, design moderno e alto desempenho. Com fábrica no Polo Industrial de Manaus desde 2019, a empresa aposta em inovação, qualidade e expansão contínua da rede de concessionárias para oferecer ao público brasileiro produtos premium, confiáveis e alinhados às tendências globais do setor.

A marca é de origem chinesa e chegou ao Brasil produzindo quadriciclos e ATVs por intermédio do Grupo Unique, prometendo a estreia no segmento de duas rodas para o primeiro semestre de 2026. Enquanto aquece os motores, a marca vem fazendo algumas apresentações antecipadas da linha de produtos que vai chegar no próximo ano.

Depois de revelar a Ibex 450 no Festival Interlagos e a 450 CL-C no Capital Moto Week, a fabricante apresentou duas estreias estratégicas: Ibex 700 e 450 CL-C Bobber, completando o ciclo de quatro lançamentos previstos para o primeiro semestre.

Ibex 700: mais do que potência

A Ibex 700 chega ao segmento de média-alta cilindrada com credenciais técnicas que reforçam sua proposta touring. O bicilíndrico DOHC de 693 cm³ entrega 68 cv a 8.500 rpm e 60 N.m a 6.500 rpm, com refrigeração líquida e sistema ride-by-wire de última geração.

CFMoto Ibex 700 [Divulgação]

O modelo é recheado de tecnologias de ponta: acelerador eletrônico com dois mapas de pilotagem, controle de tração e ABS de duplo canal, suspensão com garfo invertido de 41 mm e 150 mm de curso, monoamortecedor traseiro ajustável em pré-carga e retorno, além de chassi em treliça de aço de alta resistência, freios J.Juan com discos duplos de 300 mm na dianteira e rodas aro 19”/17” e pneus de uso misto.

A Ibex 700 ainda exibe tela TFT colorida de 5″ com conectividade Bluetooth no quadro de instrumentos e iluminação full LED com DRL integrado

Com peso seco próximo dos 210 kg, a Ibex 700 aposta na combinação entre estabilidade em estrada, ergonomia touring e acabamento acima da média da categoria. Possui tanque de 18 litros, com autonomia projetada acima de 350 km. O preço previsto é de R$ 49 mil a R$ 53 mil.

450 CL-C Bobber: banho de tecnologias

Já a 450 CL-C Bobber amplia a família retrô da marca com uma leitura moderna das bobbers clássicas. O bicilíndrico paralelo de 449 cm³, com virabrequim a 270°, que imita o pulso de um V-twin, entrega 44 cv a 8.000 rpm e 42 Nm, garantindo respostas imediatas em baixa e média rotação.

O modelo se destaca por incorporar tecnologias pouco comuns na categoria, como transmissão final por correia Gates (mais silenciosa que corrente e praticamente livre de manutenção, injeção eletrônica Bosch de nova geração, ABS J.Juan com atuação otimizada para piso urbano e freio dianteiro com disco de 320 mm com pinça radial.

CFMoto 450 CL-C Bobber [Divulgação]

As rodas têm aro 16 polegadas com pneus de perfil alto, o painel digital circular possui indicador de marchas e a iluminação é full LED. O modelo possui assento a apenas 690 mm do solo, reforçando a proposta bobber e animando os pilotos de baixa estatura.

A despeito de todos esses itens, ele pesa em torno de 180 km e a previsão de preço fica entre R$ 39 mil e R$ 41 mil, posicionando a Bobber como a opção mais acessível da linha CL-C – e uma das mais tecnológicas da categoria.

Rede, pós-venda e futuro

Além dos lançamentos, a CFMOTO confirmou que as sete primeiras concessionárias brasileiras já estão em construção, com inaugurações no primeiro semestre de 2026. Os lotes iniciais de peças já estão em trânsito. Capitais como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife e Salvador entram na sequência de expansão.

A marca também anunciou mais cinco modelos até o fim de 2026, reforçando o portfólio premium. No esporte, o time CFMOTO Racing volta ao grid do MotoGP de Goiânia, entre 20 e 22 de março, disputando as categorias Moto2 e Moto3.

CFMoto Racing [Divulgação]

Presente em mais de 100 países e produzindo no Polo Industrial de Manaus desde 2019, a CFMOTO encerra 2025 com força renovada — alinhando produtos inéditos, rede em crescimento e pós-venda reforçado para disputar espaço real no mercado brasileiro de motos premium.

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Edu Pincigher

Eduardo Pincigher é jornalista formado pela PUC-SP e atua no setor automotivo desde 1989, sendo o autor da Coluna do Tio Edu com textos divertidos sobre o presente e passado do setor automotivo. Com passagens em diversas publicações e montadoras, hoje trabalha como assessor de imprensa e consultor de diversas empresas

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