Home » Moto+ » CFMoto V4 SR-RR: a China desafia as superbikes europeias

Moto+

Mais uma estocada da China

CFMoto V4 SR-RR: a China desafia as superbikes europeias

É melhor ir se acostumando: as marcas chinesas, como a CFMoto, estão entrando em todos os segmentos de motos

2 min de leitura

A CFMoto não foi ao EICMA 2025 apenas para marcar presença. A marca chinesa roubou holofotes ao revelar o protótipo V4 SR-RR, uma superesportiva de 1.000 cm³ que antecipa o mais ambicioso projeto da empresa até hoje.

De longe, o modelo já impressiona: carenagem afilada, recortes precisos e asas dianteiras ativas, acionadas por motores elétricos. Mais do que um adorno estético, elas ajustam o ângulo conforme a velocidade e a carga aerodinâmica — gerando downforce em curvas e frenagens ou reduzindo o arrasto em velocidades acima dos 300 km/h.

É tecnologia de ponta, ainda que restrita a protótipos, e resta saber o quanto desse aparato sobreviverá até a linha de produção.

Potência de mais de 200 cv

Sob a carenagem, o protagonismo é total do novo V4 de 997 cm³, com virabrequim contrarrotante e potência declarada acima dos 210 cv. O motor também integra a estrutura do chassi, conectando o quadro diretamente aos cilindros traseiros — uma arquitetura digna das pistas da MotoGP.

Freios e suspensões de competição, escape Akrapovič em titânio e acabamento meticuloso completam o pacote.

Com a V4 SR-RR, a CFMoto deixa claro seu recado: o tempo em que a China apenas observava o mundo das superbikes ficou para trás. Agora, ela quer estar nas primeiras filas na hora da largada.

Você já tinha ouvido falar da CFMoto? Comente conosco abaixo.

YouTube video

Deixe um comentário

Edu Pincigher

Eduardo Pincigher é jornalista formado pela PUC-SP e atua no setor automotivo desde 1989, sendo o autor da Coluna do Tio Edu com textos divertidos sobre o presente e passado do setor automotivo. Com passagens em diversas publicações e montadoras, hoje trabalha como assessor de imprensa e consultor de diversas empresas

Você também poderá gostar