Home » Moto+ » Honda CB750 Hornet reestreia no mercado brasileiro

Moto+

Ela retornou!

Honda CB750 Hornet reestreia no mercado brasileiro

Ela foi uma lenda nas ruas do país nas décadas passadas, mas deixou o mercado em 2014. Repaginada, a Hornet CB750 está de volta

3 min de leitura

A Honda CB750 Hornet marca o retorno de um dos nomes mais icônicos da história da marca. Agora reinterpretado com tecnologia de ponta e o mesmo espírito provocador que fez da Hornet um símbolo de liberdade e esportividade. A naked chega às concessionárias no início de novembro, prometendo reacender a paixão dos fãs.

Nos anos 1990, a CB600F Hornet conquistou uma geração ao unir potência bruta, agilidade e uma pilotagem divertida. A nova Hornet resgata essa essência, mas veste uma estética moderna e agressiva. Criada no centro de design da Honda em Roma, a CB750 exibe proporções compactas, tanque em forma de asa — homenagem direta ao inseto que inspirou o nome — e um conjunto óptico afilado em LED que reforça seu caráter esportivo.

Por baixo do visual musculoso, pulsa o novo bicilíndrico de 755 cm³, que entrega 69,3 cv e 7,04 kgf.m de torque. O motor usa o sistema Unicam de 8 válvulas e o virabrequim a 270°, combinação que garante um ronco encorpado e uma entrega de força progressiva, cheia de personalidade.

Honda CB750 Hornet [Divulgação]

O chassi Diamond em aço, com apenas 16,6 kg, reforça a leveza e a precisão da moto. Na dianteira, o garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm garante respostas firmes e sensíveis; na traseira, o monoamortecedor Pro-Link oferece sete níveis de ajuste.

Freios superdimensionados

Nas frenagens, os discos duplos dianteiros de 296 mm com pinças radiais Nissin garantem controle absoluto, enquanto o peso total de 190 kg em ordem de marcha assegura agilidade mesmo nas trocas de direção mais rápidas.

O pacote eletrônico é outro destaque. O painel TFT colorido de 5 polegadas oferece excelente visibilidade, e os comandos retroiluminados facilitam o acesso às funções. Os piscas com cancelamento automático e o ESS (Emergency Stop Signal), que aciona o alerta em frenagens bruscas, mostram o cuidado da Honda com segurança e sofisticação.

Suspensão dianteira da Honda Hornet CB750
Honda CB750 Hornet [Divulgação]

Honda Hornet CB750 é para pilotos de qualquer estatura

Com assento a 795 mm do solo, a Honda CB750 Hornet é acessível a pilotos de diferentes estaturas. O guidão largo e as pedaleiras recuadas proporcionam uma postura natural, equilibrando conforto urbano e agressividade esportiva.

Mais do que uma nova motocicleta, a Honda CB750 Hornet 2026 representa o reencontro de uma lenda com o futuro. É o tipo de moto que fala com emoção e técnica na mesma intensidade. Uma verdadeira tradução da essência de pilotar. O preço sugerido é de R$ 53.694 (Base SP). Por enquanto, a marca disponibiliza duas cores: branco perolizado e prata metálico.

Banco da Honda Hornet CB750

E você, gostou da nova Honda CB750 Hornet? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Edu Pincigher

Eduardo Pincigher é jornalista formado pela PUC-SP e atua no setor automotivo desde 1989, sendo o autor da Coluna do Tio Edu com textos divertidos sobre o presente e passado do setor automotivo. Com passagens em diversas publicações e montadoras, hoje trabalha como assessor de imprensa e consultor de diversas empresas

Você também poderá gostar