A Kawasaki volta a mirar o topo do universo supernaked com o lançamento das novas Z1100 e Z1100 SE — máquinas que reafirmam o DNA “Sugomi”, a filosofia estética que, desde a Z800 (2014), traduz a tensão e o poder contidos em cada linha das nakeds da marca.
O visual segue o código Kawasaki: musculoso, agressivo, urbano. Nada de carenagens supérfluas — aqui, o motor e a estrutura são o design. A postura imponente é reforçada por um novo guidão, mais largo e avançado, que melhora a ergonomia e convida à pilotagem ativa, sem abrir mão do conforto.
Sob o tanque, o quatro-em-linha de 1.099 cm³ foi revisado com novos dutos, comandos e pistões otimizados, entregando 136 cv e 113 Nm de torque — um avanço que mantém a tradição da marca em extrair potência com suavidade e precisão. Na ciclística, o pacote inclui suspensão dianteira SFF-BP de 41 mm, amortecedor traseiro Back-Link e freios com pinças monobloco e discos de 310 mm.

Mas é na versão SE que a Kawasaki abre o jogo do luxo: freios Brembo radiais, mangueiras em aço trançado, discos exclusivos e o toque de ouro da Öhlins S46, com ajuste eletrônico de pré-carga.
Vários recursos eletrônicos
A eletrônica acompanha o nível: ride-by-wire, controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional e uma IMU de seis eixos que gerencia assistências como KCMF, KTRC e KIBS — os guardiões invisíveis que mantêm o controle em curvas e frenagens extremas. Os modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider) completam a experiência, adaptando a entrega à estrada e ao humor do piloto.


O cockpit traz o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, com navegação curva a curva e conectividade total via Rideology App.
Combinando engenharia, estilo e instinto, as novas Z1100 e Z1100 SE não apenas renovam a linhagem das supernakeds Kawasaki — elas reafirmam o espírito Sugomi: a beleza associada ao poder, que, no caso da linha Z, traduz-se em pura esportividade.
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